Rotura do menisco

Às vezes tenho a sensação que sou um grande artista… Depois de correr que nem um leopardo, pedalar como se estivesse a fugir de algo e após uma boa sessão de abdominais, lembrei-me, epa calhou lembrar-me, lembrei-me mesmo de “e que tal se me pusesse em pé de uma assentada após o último abdominal?”. Dito e feito. Abdominal feito e toca de, com o impulso do tronco, pôr os pés no chão e, pernas flectidas, empurrar-me para cima. Ora, foi precisamente neste instante que algo correu mal. Senti um pequeno estalo (ou algo de parecido) no joelho seguido de dor, de tal modo que já nem me pus em pé. Socorrido prontamente, aconselharam-me a ida a uma clínica para melhor assistência. E lá fui.

Chegado à reputadíssima clínica, sequei uns bons 20 minutos para me informarem que era necessário radiografar o joelho. Quando me disseram para aguardar que a cadeira de rodas estava quase a chegar, levantei-me e fui directamente para o local, que não sou gajo dessas coisas e ali fiquei à espera. Tanto esperei que adormeci. Acordei quando ouvi chamarem por mim e a voz do meu segurança a protestar na recepção. Ligo para um número que tinha no telemóvel, já com três chamadas não atendidas sempre com a mesma origem, e respondem-me da recepção da clínica, aproveitando para me perguntarem onde é que eu estava pois andavam à minha procura (eu estava a 10 metros da recepção, no único corredor em ângulo recto da clínica). Ainda me vieram perguntar se podiam chamar a radiologista. Como estava meio ensonado limitei-me a dizer um “claro, é óbvio!”… Adiante. Radiografias feitas, médico com consulta dada, receita-me dois medicamentos e um par de canadianas. Só tinham um medicamento e par de muletas só amanhã. Amanhã?! Bom, quem me manda a mim ser burro? E não é que tive que subir as escadas do prédio de gatas porque o segurança ainda se ofereceu para me carregar às cavalitas mas só aguentou dois andares? E não é que para além disto tudo, não havia energia na zona e estava tudo às escuras? E a cara dos dois brancos que estavam a descer as escadas e me viram, ao virar de mais um lanço, de gatas com o segurança ao lado?! Um gajo passa por cada uma!…

17 Respostas to “Rotura do menisco”

  1. catarina Says:

    Meu Deus, que rol de desgraças!!!! As melhoras rápidas! Poizé poizé armado em bom, agora olha! Gajos!!!!

    Beijinhos. :)

    e os parabéns ao teu pai. :)

  2. catarina Says:

    (consegui escrever o comento de cima sem me rir, mas agora já posso? é que a tua descrição da cena tá demais! :D)

  3. miguel Says:

    Podes podes pá! Ri-te à vontade, tal como eu escangalhar-me-ia a rir se fosses tu a descrever algo de semelhante :D Beijinhos e obrigado :) É mesmo cena de gajos não é catarina? LOL!

  4. ac Says:

    AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAAHAAA
    (eu não consigo conter-me como a Catarina)! Epá até chorei a rir a imaginar-te nessa sequência hilariante de acontecimentos!

    beijinhos e as melhoras;)

  5. catarina Says:

    Epá…epá…não é só cena de gajos não…eu também fiz uma vez uma rotura de ligamentos mas foi castigo de Deus. :DDD
    (um dia escrevo o post…:DDD)

  6. miguel Says:

    Oh ac, até eu me ri! Imagina o que é ter o segurança de cócoras à espera que saltasse para cima dele e depois, apesar do seu aspecto físico, só aguentar dois andares (bem que não apreciei a ideia, mas ele insistiu…).

    Fico à espera dessa catarina. Só de imaginar o que poderá vir daí, já me dá vontade de rir :)

  7. Jo Ann Says:

    Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Fui operada aos joelhos, sei que dói, área mais fu, mas… Haaaaaaaaa! Num posso! :D

  8. B. Says:

    Que horror, grande palhaçada, uma autêntico Circo Chen….só mesmo aqui em Angola. Tava mesmo a precisar de rir!!!!

  9. miguel Says:

    Menos mal não é B. :) Lá se foi o Tango… :S

  10. mariageraldes Says:

    Do principio ao fim este “filme” é de partir a rir ahahahhahahah :-)

  11. Marco Craveiro Says:

    man, hilario! :-) soh na banda mesmo :-D as melhoras!

  12. Isabela Says:

    Mas para que é que te pões a armar ao pingarelho? Quem é que se põe em pé de um só golpe a seguir a abdominais? Mas pensas que és acrobata? Isso do “vou fazer isto só para provar a mim mesmo que sou bestial” é mesmo coisa de homem!
    Mas teres subido as escadas de gatas não me dá vontade de rir, não senhor. Fico cheia de pena de ti. Coitadinho…

  13. miguel Says:

    Vocês são tramados! Gozam à fartazana com a desgraça alheia. :)

    É isabela, como eu gosto de armar ao pingarelho :) É na adversidade que aprendemos mais umas técnicas interessantes, como essa de subir as escadas de gatas :S

  14. Jo Ann Says:

    “Pimenta no olho do outro é refresco na minha boca…”

  15. Gustavo Dulacher - Brasil Says:

    Muito boa a descrição! Coloquei-me a rir no momento das escadarias.
    Rompi o menico também esta semana.

  16. miguel Says:

    Ola Gustavo! O melhor remedio e mesmo rir com as situacoes que nos vao acontecendo na vida. As melhoras para ti e boa recuperacao. Abraco. :)

  17. Catarina Says:

    Olha tenho o mesmo problema que tu. Primeiro tinha uma defeciência no menisco do joelho fui oprada mas só me fizeram pior agora tenho uma rotura no joelho e vou ter que ser oprada de novo!! claro que eu não queria mas sou obrigada só se me matar é que não sou oprada. bjx pexoal e menhoras

Os comentários estão fechados.