HIV

Os ultimos dados apontam para que este ano 2 milhoes de pessoas tenham sucumbido a doenca, dos quais 75% eram africanos. A Africa do Sul e uma verdadeira tragedia, conjuntamente com o vizinho Botswana. Todos os anos morrem neste pais cerca de 200 mil sul-africanos, sobretudo jovens. E mesmo assim, Thabo Mbeki, O Comico, insiste em pronunciamentos arrepiantes. Finalmente, o Governo apresentara hoje uma nova estrategia para o combate a doenca ja que os resultados obtidos ate ao momento sao francamente desanimadores.

Onde estou, a empregada que trata da roupa, dos quartos e afins, viu nos ultimos dois anos partir o marido, o genro e depois a filha tambem por causa da doenca. Mas a vida continua.

2 Respostas to “HIV”

  1. ac Says:

    -Conseguem acautelar toda a segurança fisica, com seguranças condomnios privados, etc e tal, menos contra a doença….
    este é um comentário provavelmente só possível a quem não conhece essa realidade, mas é muito estranha essa forma de viver…

  2. miguel Says:

    Oh, fosse assim tao simples. Quando acreditam que ficam curados por terem relacoes sexuais com virgens levando-os a violar ate bebes, penso que esta tudo dito nao e? As mudancas que dependam de questoes materiais sao “simples”, ja as que dependem do nosso comportamento sao muito mais delicadas, nao e?

Os comentários estão fechados.