Subida até Setif

Mais uma crónica do grande companheiro e amigo, que gosta de me mandar beijinhos, directamente da Argélia. Já agora pá, vê lá se me mandas umas fotografias maiores senão não consigo colocá-las aqui…

Sexta-feira, mais um Domingo aqui na terra, decidimos ir ver uma queda d’água perto (Kherrata), mas acabamos por passar ao largo, seguindo meio estonteados pela beleza das montanhas que estávamos a subir. Falamos sobre os problemas de 45, retratados por azulejos bem expressivos, e pensamos que estes episódios não foram assim há tanto tempo, e que em nada abonam a cultura europeia à qual pertencemos.

Sempre a subir, e quando estávamos já a voltar para baixo, o Trepas lembra-se que há um restaurante de nome Lisboa, em Setif, e nem pensamos duas vezes, infelizmente damos com uma porta fechada, mas acabamos por descobrir um hotel / restaurante acabado de estrear e onde comemos um bife acima da média, no meio de mesas onde estavam ainda a desempacotar os pratos, copos e outros. Depois do almoço tardio, invariavelmente regado a água, somos obrigados a ir visitar um quarto, e uma suite, com vista para a fonte da cidade, e prometemos que iremos voltar e escolher o prato que mais gostamos.

 f002a03112006ml.png

A meio da descida, desviamos para a tal queda d’água, que embora bonita, é mal frequentada (afinal estamos literalmente no meio de montanhas em que teoricamente há guerrilheiros) e suja nas margens, pois por aqui ainda não há o hábito de guardar o lixo para o deitar fora mais tarde, para não estragar uma paisagem destas.

f001a03112006ml.png

Já é noite, quando começamos a ver o mar e a avistar as letras “BEJAIA” no cimo da montanha que vemos pela frente.

Amanhã, Sábado, é o primeiro dia da semana de trabalho, pelo que vou-me recolher-me, e escrever umas notas a publicar, espero, no site dum amigo em que penso quando conheço algo de novo e de diferente.

ML

4 Respostas to “Subida até Setif”

  1. ac Says:

    Gosto desta inversão argelina dos dias de trabalho… afinal sábado é o primeiro dia de trabalho? e qual é o último?loll
    Agora a sério: gosto da forma como este blog se tornou num centro de reunião de experiências, em especial quando acompanhadas de fotos destas.
    Se para ML este blog é sinónimo de algo de novo e diferente, para quem lê é mais um “Sensações&DesatinosBlog”.

  2. miguel Says:

    lol. É um bocado ao contrário, ao contrário :)

  3. Manel Says:

    Bem …

    Não há dia de descanso, é sempre a abrir, pelo que vim a 5 e já estou esgotado … Oran – Argel – Oran – Argel – Bejaia – Argel (regresso a Bejaia a 17) … dia 04 Biskra … as portas do desero, aí sim vou escrever e mandar umas novidadaes.

    Beijinhos AC e Miguel

  4. miguel Says:

    Diverte-te pá! Um abraço manelinho :)))

Os comentários estão fechados.