Do corpo

“Ainda que me dêem o Prémio Nobel de Economia, ainda que seja a mulher mais rica do mundo, para o desejo dos homens só existirá o meu corpo. O prestígio de uma mulher, o seu dinheiro, a sua inteligência, só servem para os pôr em fuga.”
in A Idade Secreta, p.110

Será mesmo assim?

23 Respostas to “Do corpo”

  1. ac Says:

    Achas que não? Responde então…

  2. Isabela Says:

    É mesmo assim para uma boa parte dos homens. E tu sabes que é.

  3. miguel Says:

    Quem fez a pergunta fui eu ac! LOL!

    Talvez sim Isabela, para já não me pronuncio até ver se aparecem aqui mais comentários :P

  4. clara Says:

    Sim, Miguel. Na maioria, sim.

  5. cat Says:

    Em última análise e chegando a um certo ponto, para o desejo só existe o corpo.

  6. Miguel azevedo Says:

    Nos dias que correm, há é muitos homens a correr atrás do $ das mulheres. Aliás, não é um fenomeno de hoje…

  7. mph Says:

    eu acho que sim. E acho que, se calhar, foi o feminismo que fez com que as mulheres, aos olhos dos homens, perdessem a feminilidade: O sucesso aparente torna a comparação entre os homens e as mulheres tão fácil e natural que o mistério da sedução – de algo que é diferente de nós e que nos completa, por natureza – desaparece. Antes de olharem para a mulher, os homens olham para o estatuto, o dinheiro, o poder e até mesmo para as mui assustadoras manifestações de personalidade que são exactamente as medidas de comparação entre eles. Afinal o que procuram não é o que as torna iguais a eles mas o que as torna diferentes. Prontus, deu-me prá filosofia de bolso foleira :D

  8. ac Says:

    Pois foste tu quem formulou a pergunta, mas não te vais pôr de fora pois não?

    Não me preocupo tanto com a “causa”, mas centrando-me apenas no “efeito” é bem verdade que o prestigio, o sucesso e a inteligência de uma mulher intimida um homem. Mesmo que ele não veja apenas um corpo, gosta de sentir que pelo menos ali, naquela relação ele é o maior! Enfim uma consequência do machismo ou complexo de inferioridade?

  9. mph Says:

    Coincidência, hoje a grande entidade jornalistica que é o correio da manhã fala em algo que tem bastante a ver com isto, relembrando na necessidade da preservação da espécie. Se, afinal de contas, as mulheres “procuram” os homens poderosos por imperativos de preservação e protecção, qualquer factor que as torne mais fortes face aos homens, contraria o que os homens sabem ser o instinto (fiz-me entender? eu sei que ando cada vez mais burra…).

    “Sexólogos, sociólogos e outros ‘ólogos’ que têm queimado tempo e pestanas a decifrar o comportamento humano, estão fartos de explicar por que é que as mulheres correm atrás de homens poderosos. Já era assim na idade da pedra, quando eles vestiam peles em vez de fato e gravata, e arrastavam para casa troféus cobertos de sangue.

    Tem a ver com a preservação da espécie (tem sempre). Elas querem o melhor companheiro porque desejam reproduzir-se. Eles também não fogem a esse mandamento biológico mas aproveitam para se divertir um bocado. ”

    E aqui fica o link para a notícia do Correio da Manhã.

  10. miguel Says:

    Até agora estão cá uns comentários interessantes. Para já tenho dormido muito pouco nos últimos dias pelo que não é este ainda o momento certo para comentar, lol. De qualquer maneira, mais uma achega porque tem tudo a ver com o que escreveu a Eugénia Rico. Dizia-me uma amiga muito interessante, há uns tempos, que sexo é 90% cabeça…

  11. Miguel azevedo Says:

    Cometário recente da escritora Rita Ferro: mulher que não pensa em homens não é normal… eu n aprecio muito como escritora, mas concordo com a frase ;) o inverso tb é válido

  12. ac Says:

    Cá para mim estás mesmo a fugir à resposta refugiando-te em frases de mulheres (muito sábias por sinal)!
    Quanto ao dormir… os treinos do menisco pelos vistos têm sido violentos… LOLL

  13. miguel Says:

    Miguel, para mim não pensar (desejar) alguém é que não é normal, tudo o resto é.

    ac, saber esperar é uma virtude e pode potenciar o desejo lol!

  14. miguel Says:

    (como é que eu saio desta agora?)

  15. mph Says:

    À homem e como todos: …

    Assobias, olhas para o lado e finges que a conversa não é contigo, HAHAHAHA! um dia ainda vão descobrir o gene que expliqua que essa é mesmo uma reacção biológica dos homens :D

  16. miguel Says:

    Felizmente tudo agora tem uma explicação genética mph lol!

    Há um comentário neste post que sintetiza bastante também o que penso. Só existe mesmo o corpo chegando-se a um certo ponto.

    Enquanto homem, e alguns que conheço também, não concordo com a Eugénia Rico. De forma alguma uma mulher com determinadas característica põe-nos em fuga. Antes pelo contrário, independentemente do desejo ser algo necessariamente diferente de pessoa para pessoa. Então não é muito mais interessante uma mulher que nos estimule e desafie intelectualmente? Uma mulher em toda a sua plenitude? Um corpo é apenas um corpo. Fácil demais e desinteressante após algum tempo. Aniquilador de desejo.

  17. mph Says:

    O problema é que esse estimulo vive de um equilibrio muito precário. No instante em que a mulher revele, mesmo que momentaneamente, maior capacidade de estimular o outro do que o outra de a estimular a ela, o desejo do homem evapora-se, lol!

    (o medo tende a ser péssimo afrodisiaco: medo de ser menos do que se deve ser. O engraçado disto tudo é que constatamos que, afinal de contas, ser-se burra não é aparentemente um defeito nas mulheres, pode até ser uma grande virtude. Bem, pelo menos convém ser-se suficientemente esperta para se fazer passar por meia-burra :D)

  18. miguel Says:

    Olha que não mph, olha que não. Seduzir e estimular é excelente, dá um gozo tremendo. Mas olha que ser seduzido e estimulado não é em nada pior do que o contrário :PPP E o desejo não se evapora, quando tal acontece é porque o outro falhou nalguma coisa LOL!

    Medo quando queres superar o que julgas serem as expectativas do outro. Se fores desprendido não há que ter medo, é o que és. Assim mesmo, au naturel LOL! Ser-se burra ou meia burra poderá ser interessante para muita gente. Eu gosto delas inteligentes, vivas e que sabem o que querem…:P

  19. mph Says:

    … resposta inevitável :P.

  20. miguel Says:

    Naturalmente mph, tu conheces-me há já alguns anos… :P

  21. mph Says:

    o que eu queria dizer é que essa é a resposta inevitável de homem (dos homens) que quer manter a face :D:D :PPPPP. Opá… mesmo burra e velha acho que nunca conseguirei deixar de ser gozona.

  22. miguel Says:

    Sabes que eu, às vezes, quando me dá para isso, também não me importo nada de parecer (meio) burro LOL. Quanto a faces, bah, lol. A felicidade não se compadece com esforços de se pretender ser o que não se é. E eu só sou feliz se a minha parceira for feliz, com muito gozo de preferência :D

  23. Miguel Azevedo Says:

    Dado curioso, apenas para alimentar um pouco mais a “discussão”: 22 posts sobre o desejo; 5 posts sobre “sai uma brasilian”. Logo, ganha o espirito sobre a matéria. Cá dentro funciona tudo melhor do que depois na prática. Veja-se os diversos posts sobre os desejos, as fantasias, etc.

Os comentários estão fechados.