Chuva

(ainda nas nuvens, mas com um pé na terra de vez em quando…)

A noite de ontem trouxe uma tempestade com alguma violência à cidade de Luanda, por volta das 2h da madrugada. Ventos fortes, trovoada e chuva intensa. Foram 8h seguidas de chuva, de tal forma violenta até determinada altura que os estragos foram imensos. Quem hoje circulava pela cidade capital terá ficado com a sensação de se tratar de um domingo e não do início de mais uma semana tal não era a escassez de trânsito, de carros e, sobretudo, de pessoas. Esta noite trouxe mais inundações, derrocadas, pontes caídas, mortos e muita desgraça, conforme fomos ouvindo relatos ao longo do dia.

Entre outras situações, a derrocada da ponte na zona do Projecto Nova Vida que impossibilitou milhares de pessoas de chegarem à cidade. A baia de Luanda ficou cheia de lixo e água castanha. Na marginal, era forçoso descalçar os sapatos e arregaçar as calças para se chegar ao carro. A lama inundou a cidade. E esta foi a (nossa) parte visível. Apenas imaginamos como estarão os bairros.

Algumas fotografias tiradas esta manhã.

f001-22012007.png

f002-22012007.png

f004-22012007.png

f005-22012007.png

4 Respostas to “Chuva”

  1. Isabela Says:

    Hoje, cá, também choveu. Felizmente, não tanto. E espero que chova esta noite. Adormeço melhor a ouvir a chuva.

  2. maria Says:

    Vi na RTP! Chuvada feia!…Obrigada pelas fotos!:)

  3. miguel Says:

    Hoje promete mais uma carga de água daquelas. Esteve um dia horrivelmente quente, da parte da tarde e um sopro mais violento perto do fim do dia.

    Bem maria, nem imaginas. Foi mesmo muito mau. Muito, muito mau. E foi apenas uma chuva tropical normal, imagina se fosse mesmo a sério ou todos os dias…

  4. Jo Ann v. Says:

    Aqui as temperaturas desceram que nem montanha russa.
    Aywé Maria.
    This kind of weather is a threat to humankind… or vice versa for the matter!

Os comentários estão fechados.