Liberdade

Foi há 33 anos.

A melhor referência sobre a revolução no Pópulo, da Emiéle. Muito haveria a dizer sobre este assunto e a tomada de assalto, em diversos domínios, do que se convencionou designar por “as conquistas de Abril”. É assim esta, a nossa, “liberdade”. Ao ver o noticiário desta tarde, enquanto discursava o deputado do Partido Comunista, ao invocar como era nos tempos já idos, dei comigo a pensar quanto do que disse subsistirá ainda no seio da nossa sociedade. Afinal de contas, liberdade é o quê, concretamente?

4 Respostas to “Liberdade”

  1. catarina Says:

    Entre outras coisas, poderes escrever este post.

  2. Miguel Says:

    Entre outras coisas… ;)

  3. Emiéle Says:

    Claro que tens razão. Miguel. Daí a famosa frase na revolução francesa ««Liberdade, quantos crimes se comentem em teu nome». Muitas vezes em nome da Liberdade há autênticos atentados contra ela. ma por mim penso que isso só vai servir para desmascarar quem perverte o seu sentido, e a utiliza em seu próprio benefício.
    Eu sei que eu África as coisas fazem mais impressão talvez porque o sonho era grande. Assim como detesto quem se queixa de tudo e espera como se fosse criança que alguém resolva as suas dificuldades por si.
    Mas como eu não me canso de dizer todos os Abris lá no Pópulo, dantes era realmente pior. E o ‘voltar atrás’ como há quem imagine que seria bom, seria o pior dos erros. Temos é de aprender com os erros cometidos depois e encontrar soluções justas para o que se anda a passar agora. Que é mau. Muito mau e não apenas na nossa terra.

  4. miguel Says:

    Pois é Emiéle, pois é. Ainda faço uma tese de doutoramento sobre o assunto ;) (e depois nunca mais arranjo outro emprego! ahahahahahahaha)

Os comentários estão fechados.