Da imprensa

Pegando no que disse há uns tempos atrás um editor de um semanário de cá, não é de estranhar que a maioria dos “tugas” não leia jornais angolanos. Contrariamente ao que pretende insinuar, não tem nada a ver com o facto de se tratar da imprensa angolana e logo, só por esse facto, haver qualquer tipo de rejeição. A razão principal deve-se tão-só ao facto de quem não tem hábitos de [comprar] ler jornais em Portugal não o fará em Angola, nem mesmo para calar e agradar a pessoas como o tal editor. Pura e simplesmente, não lhes está no sangue… De qualquer modo, os que lêem pela primeira vez, tirando o Jornal de Angola e um ou outro semanário, ficarão com pouca vontade de voltar a comprar alguns jornais pelo que lá se vai escrevendo.

Um dos jornais é mesmo do pior possível e imaginário. Já só o leio na diagonal e apressadamente. Reparei, contudo, numa coluna de opinião de um angolano/português (ou será português/angolano ou ainda em função da ocasião umas vezes português e noutras angolano?) que prima pelos ataques que faz à terra que o acolheu e da qual terá, em algum momento da vida, feito questão de dizer que era bem a sua. Tudo isto é pacífico. Pena é que se tenha esquecido (ou será mesmo vergonha?) de dizer à sociedade que o acolheu que também tem aquele part-time…

5 Respostas to “Da imprensa”

  1. pp Says:

    “Chefe do blog”, quase, quase que deixo o comentario mas depois seguem-se os “Uis” e la tenho que colocar “brakes on” mas e’ mais forte e ate’ parece o nome de algum resort ou local de safari (porque eles gostam muiiiitoooo)

    Tuganoparttime

    (lol with accent could be a movie)

    [sempre de prata:)]

  2. miguel Says:

    Bom, o caso em concreto mete-me algum nojo, confesso. Não consigo evitar aqui fazer juízos de valor mas enojam-me as pessoas que se vendem por meia dúzia de patacas. Antes pedir esmola na rua…

  3. miguel A. Says:

    É uma porra, com 70 dias de Angola não consigo decifrar estes posts. E eu que me pelo por estas coisas….

  4. pp Says:

    lol fiel companheiro do blog, mais uns dias, so’ mais uns dias.

    [sempre de prata:)]

  5. miguel Says:

    miguel A. 70 dias ainda és um caçulinha LOL! Não sei se lês os jornais angolanos. Se o fizeres, um dia perceberás ;) Não é pp?

Os comentários estão fechados.