São muitos

E cada vez mais os estrangeiros que aqui chegam. O nosso almoço que acabou em jantar, já noite caída, permitiu esta constatação simples pelo facto de atravessarmos o restaurante, da praia em direcção à estrada. A maioria das mesas repletas de brancos. Até já há quem por aí ande a dizer que Angola é o novo El Dorado dos portugueses… Será?

15 Respostas to “São muitos”

  1. pp Says:

    ja’ ouvi isso ha’ uns 2 meses… no “…nuts”.
    estavam la’ os rosadinhos todos…

    e olha hoje apetece-me mostrar isto:

    http://www.metacafe.com/watch/588757/

    [sempre de prata :)]

  2. miguel Says:

    olá pp… rosadinhos? lol espero que estejas a falar dos bifes ahahah porque eu, com o sol, fico mesmo queimado. Até já me chamaram mulato por cá… o vídeo está bem feito mas algo exagerado lolllllllllllllllllll

  3. pp Says:

    lol… ja somos dois.
    e’ mulata nao e’??? sim, sim, do sol
    (podia ser mulata de outro sitio, sei la’)

    [sempre de prata:)]

  4. Miguel A. Says:

    Sim, tb acho que mesmo sem ser o novo El Dorado, há mto ‘tuga’ que vai querer voltar a África.

    Uns por necessitarem mesmo, outros porque não esqueceram África, ainda uns quantos a fugir do rectangulo, no sentido literal do termo.

    Mas o mesmo se vai aplicar a outras nações, embora esses sejam sempre mais pragmáticos, sem o ‘romantismo’ africano de muitos Portugueses.

    Por ouro lado, penso que estamos a falar do ‘nuts’ na ilha, onde até nem vou com muita frequência, de facto a % de Europeus presentes, para quem vem de fora, até dá a sensação de Aparthaid…como me disse um familiar meu ao ver umas fotos do Caribe, um pouco mais à frente

  5. pp Says:

    nao e’ bem assim fiel companheiro, caribe e’ caribe (mais a frente se vier do final da ilha), “…nuts” e’ “…nuts”, a % de europeus presentes e’ ao almoco, a noite e’ diferente, fica colorido :)

    [sempre de prata:)]

  6. Miguel A. Says:

    Sim, já ammocei algumas vezes em cada um deles; acho o Nuts mais rosado…

  7. miguel Says:

    Serão muitos (e já o são) os que quererão voltar a África. Por muitas razões. Pena é que indesejados. Quanto a El Dorado, são mais os portugueses que emigraram para Inglaterra no último ano do que os que demandaram Angola nos útimos 5!… E algo que, para mim, evidencia claramente algumas questões são os alarmes que vão soando em toda a parte perante a “ameça” de 20, 30, 40 ou 50 mil portugueses em Angola. É que nós somos 1 milhão em França, 2 milhões no Brasil, etc, etc, etc. E já há nacionalidades que, provavelmente, nos ultrapassam por estas paragens. Mas isso são outros mambos…

    No “nuts” não há apartheid mas sim elitismo. Como noutros similares da ilha. A situação descrita passou-se mesmo no Caribe… LOL!

    O Nuts, apesar de tudo, é o mais queque, mais in, mais sei-lá-o-quê da ilha. Ah! E o mais caro (e melhor, justiça seja feita! lol)

  8. Mario Says:

    Gostei muito do Brunch de Domingo num desses sítios da ilha, só não gostei da sensação de estar exclusivamente rodeado de rosados a pagar por um pequeno-almoço o suficiente para uma família pobre jantar durante uma semana. Mas lá temos que nos habituar… ou ir embora ;)

  9. miguel Says:

    Foste ao Café del Mar, estou a ver… LOL! Exclusivamente?… Abraço.

  10. pp Says:

    lol o “rosadinho” veio para ficar.

    gostei do exclusivamente…

    Chefe do blog, e’ o que fica “la’-mais-a-frente” e pronto!!

    [sempre de prata :)]

  11. maria Says:

    Eu então conheço os todos.. o nuts.. o del mar..o cari… o tama.. o mia! :))

  12. miguel Says:

    Faltam aí alguns maria LOL! E o chill…? E o Ed…? E o Vel…? E o Bor…? E o…? :pppp

  13. pp Says:

    tambem os ha’ virados para a baia, uns “in” outros “out”, uns com “queques” outros com “bolos de arroz” e depois ha’ aquele dos “croquettes” o …galia, nao tem piada.
    (ai vai o mario correr as capelinhas, algumas sem exclusividade :) )

    [sempre de prata :)]

  14. miguel Says:

    ahahahhaah pp! O dos croquettes LOL! Ou seja, anda tudo no mesmo :ppp Temos que fazer um roteiro dos restaurantes e espaços de Luanda :)

  15. maria Says:

    Miguel, o cais de quatro, o club naval, o náutico, o espaço baia, o…;) Faltou-me foi por o etc… :)

Os comentários estão fechados.