A passo de caracol

Ou mais lento até. Calhou-nos, após meses em que o evitámos a todo o custo, irem hoje duas equipas a Viana. O martírio antecipado concretizou-se em pleno. Com o segurança conhecedor da área, acabámos por sair da estrada na área do Sanatório e meter pelo meio dos bairros no enfiamento do Grafanil e da Estalagem. Um martírio.

Dois, foram apenas dois dias de chuva. Chuva que nem foi das mais violentas e o que se viu é já demasiadamente preocupante. Nunca imaginei que assim fosse, talvez por nunca por lá ter passado na época das chuvas. Lixo em grande quantidade e água por toda a parte tendo já inviabilizado a circulação em determinadas áreas.Uma combinação muito pouco interessante. 2h40 minutos depois de termos partido de Luanda, conseguimos fazer os 20km que separam Luanda de Viana. Pior sorte teve a outra equipa que demorou quase 4h a fazer o mesmo percurso pela estrada de Catete. E o que dizer dos companheiros que demoraram 7h para chegar ao Dande?…

Miguel

PS-No regresso, ao fim do dia, tivemos sorte. Escolhemos a via de Luanda Sul e apenas demorámos 1h15m…

11 Respostas to “A passo de caracol”

  1. Jo Ann v. Says:

    Ah!
    Que saudades tenho de ir à univ Piaget, lá no Quinto dos Infernos, um dia de chuva! Que maravilha depois voltar à Cidadela, é um espanto.

  2. Mario Says:

    Vir por Luanda Sul foi um grande risco! Mas parece ter compensado. Pensar que essa distância de Viana a Luanda se faz durante a noite em 25 minutos.

  3. miguel A. Says:

    Na 6ª feira passada demorei 5 horas para chegar a Viana – saí da baixa às 14.25, cheguei lá às 19.30 certinhas.

    Como a reunião demorou hora e meia, saí de lá pelas 21.00. Depois só demorei 40 min para chegar à Antonio Barroso.

    Para lá, para passar os 500 mts da fabrica da moagem demorei 2 horas…

  4. miguel Says:

    E eu hoje, na zona do Nova Vida desisti e voltei para trás… :ppp Saudades Jo Ann?!

  5. Kianda Says:

    Ohhh chefe, eu ultimamente , sem piada nenhuma, só me rio a ler os teus posts … descobri que o mal foi a viagem à Europa, isto é como os chefes quando dizem que férias fazem mal porque as pessoas qdo chegam de férias ñ se lembram das passwords, de como se faziam as coisas, etc … é como estar em Angola durante mais de um ano e ir de férias à Europa, não se deve é sair de Angola, ahahaha, o chefe agora é só “martírio”, “caos”, “poeira” , “buracos”, “gatunos” … já nem temos Fotografias …

  6. miguel Says:

    oh Kianda, o meu mal foi a viagem à Europa? Lol. Tenho montes de fotografias mas nem por isso muito tempo para “postá-las”. Sabes o que é que acho, na realidade? É que uma cidade que viu o seu parque automóvel aumentar em 250.000 veículos em apenas 2 anos, lol, onde não há mais 1km de estrada, onde não há 1 único parque de estacionamento, é normal que isto esteja cada vez pior, digo eu… lol!

    O valor corresponde ao somatório das matrículas emitidas nos últimos 2 anos. Claro, partindo do pressuposto que a sua emissão é sequencial.

  7. pp Says:

    ora bem, vamos la’ ao lado bom:
    martirio: isso passa em 3 semanas
    caos: lol luanda nao seria luanda
    poeira: funciona como auto-bronzeador (antes do duche da noite lol)
    buracos: safari em plena cidade
    gatunos: futuras amizades

    p.s. uma questao de imaginacao, tudo resolve :)

  8. maria Says:

    hahahahahahah PP :)

    Falando sério…Luanda seduz-me com o bom e o mau, e não me perguntem porquê!É uma daquelas “coisas” inexplicáveis…Seduz-me e pronto! :)

  9. miguel Says:

    lol pp, deixa-me adivinhar… Trabalhas para a Orion? ahahahahahahahah

    maria, sim mas por curtos períodos de tempo. Passado algum tempo começas a entrar em desespero. Isto, independentemente de muitos kaluandas, nascidos e criados, sem nunca terem ido ao estrangeiro, também nunca passaram do Porto de Luanda, do ancoradouro para o Mussulo ou do largo do 1º de Maio… LOLOLOLOL

  10. pp Says:

    lol Chefe, orion?? ahahahah sempre lhes podemos pedir os outdoors para a tua candidatura :)

    mas eu gosto mesmo disto, aqui, na periferia nobre estamos bem :)

    tens razao maria, esta terra ama-se e odeia-se, o saber porque??… esta’ na alma :)

  11. miguel Says:

    Eu não acredito pp! Tu não me digas que nem sequer vens à cidade? Por isso! lolololollllllllll

Os comentários estão fechados.