Can 2010

logo_01.jpg

Vou colocar este logo aqui no blog até à realização da competição. Porquê? Por vários motivos. O Afrobasket 2007 foi um sucesso estrondoso. Tive a sorte de estar presente na final e ver a grande vitória de Angola que esmagou completamente os Camarões. Mas para além de tudo isto, o fantástico que foi ver o pavilhão completamente cheio, a vibrar, a fazer barulho, a apoiar a selecção. E o melhor, no fim, a entrega da taça e das medalhas pelo PR com o público aos gritos (de apoio). Não estava à espera que fosse tudo daquela maneira.

Não tenho por isso também grandes dúvidas que o Can 2010 será igualmente um grande sucesso, pelo conjunto.

Miguel

6 Respostas to “Can 2010”

  1. kianda Says:

    Ainda não conhecia o logo, amei !!! Sim, pelo conjunto sim, de certeza. Como ficaram as ruas no apoio à seleção no mundial (eu ñ tava aí, gritei em 7 rios :-)), devias ter estimado como seria a final do Afrobasket, essa força realmente, ninguém tira ao nosso povo, é a alegria que existe abaixo do equador.

  2. maria Says:

    Miguel, confirma-me isto que eu li por ai algures na net…
    -Serão construidos em Angola, para o CAN,os estádios mais caros do mundo.
    Verdade? Ou será boato da reacção? ;)

    Gostei do Copyright – Bomba H :)

  3. Mario Says:

    É fácil de confirmar, qualquer estádio novo que venha a ser construído em Angola para poder estar pronto a tempo de 2010 terá que ser o estádio mais caro do mundo :) Os poucos materiais de produção angolana são escassos (o cimento não chega, o betuminoso para as estradas não chega) e a grande maioria dos materiais de construção são importados e entram no país pelos portos já sobrelotados.

    Um empreiteiro normal cobra o dobro por qualquer obra em Angola, se for um empreiteiro chinês pago com aquele acordo de cooperação do qual não se conhecem bem os detalhes todos, nunca se saberá quanto custaram os estádios exactamente.

  4. miguel Says:

    Kianda, o logo é giríssimo. Tal como foi o do 1º Torneio Internacional de Futebol de Praia que ocorreu na Ilha do Cabo, por ocasião do 11 de Novembro. Já o do Afrobasket está bem giro ;) Quanto ao resto, hummmmm não me surpreendi pela vida do público no pavilhão. O que me surpreendeu foi a reacção do público quando chamaram o PR. Ao ponto de, quase em uníssono, gritarem todos em coro “Eduardo amigo, o povo está contigo!”. Já as ruas estavam apinhadas de gente. Nem imaginas. O trânsito completamente parado. Um espectáculo.

    Não sei maria. Penso que os valores não foram divulgados. De qualquer maneira, não acredito. Isso, como deves imaginar, é sempre relativo. O maior estádio será o de Viana que terá capacidade para 50.000 lugares. Os outros serão bem mais pequenos.

    Mario, em quanto tempo é que nós fizemos os nossos em Portugal?… Os chineses dizem que os fazem em 2 anos a 2 anos e meio. As obras já começaram…

  5. pp Says:

    vai ser um mega sucesso!!! :)

    mario, se for portugues, com o “novo” dollar é a triplicar, se for chines… lol aqui… temos estadio para 6 meses.

  6. miguel Says:

    ahahahhahaha pp… quem sabe?

Os comentários estão fechados.