[foto] F.D.N.Y.

foto158121207ny.png

De repente, uma grande agitação num dos lados de Union Square com diversas pessoas a dizerem em voz alta “Oh my God!”. Virámo-nos para o local e vimos muito fumo a vir da estrada. Tratava-se de uma carrinha com o que me pareceu ser garrafas de oxigénio e acetileno. Afastei-me a alta velocidade do local, regressando algum tempo mais tarde após a chegada de dois carros dos bombeiros do New York City Fire Department (FDNY).

Foi uma grande demonstração de prontidão e reacção. Em poucos instantes, o que restava do pequeno incêndio foi completamente extinto. À medida que ia tirando fotografias, alguns transeuntes perguntavam-me o que se passava, chegando mesmo um a perguntar-me se todo o aparato era para algum filme…

Acima de tudo, é poder ter no meu blog uma fotografia dos que estão sempre prontos a arriscar a sua pelas nossas vidas. E dos que tombaram há 6 anos atrás, também nesta cidade.

Miguel

4 Respostas to “[foto] F.D.N.Y.”

  1. pp Says:

    …parece que foi ontem, ainda hoje recordo o m., viagens, telefonemas e emails acabaram nesse dia.
    pronto! estou de lagrimita no olho mas quero dizer-te:
    UM GRANDE BEM HAJA! por este post

  2. Mario Says:

    Acho que nada pode apagar a solidariedade que todos sentimos nesse dia para com essa malta que saltou para a linha da frente sem temer pela propria vida.

    Nao conheco fisicamente a cidade mas deve ser deslumbrante.

  3. ac Says:

    Existem coisas que só podemos compreender quando vivemos o momento, ou conhecemos o ambiente. Será assim com África, mas também é assim com NY!

    O que se viveu no pós 11/9 e a forma como os nova iorquinos se ergueram em defesa daquilo que consideram a Nação é indiscritivel….

    O orgulho de servir a Nação nos EUA ou no Afeganistão é o mesmo e encarado com a mesma convicção.

  4. miguel Says:

    pp, um amigo meu estava online no Messenger com alguém que estava numa das torres. Até uns momentos mais tarde.

    Mario, é realmente impressionante. É a cidade que mais me fascina, por tudo. O local onde tudo se deu causa alguns arrepios…

    Complicado ac.

Os comentários estão fechados.