Sequências

A seguir ao 1 vem o 2. Segue-se o 3. E por aí em diante. Foi assim que aprendi na escola primária. E ai de quem errasse já que a D. Francisca não se ensaiava nada de nos dar umas reguadas de vez em quando.

Ora, a seguir ao 05299 vem o…? Errado! É mesmo o 052100… E por aí em diante, já que o erro não foi corrigido (já vou no 052474). Como é que abordarei esta questão amanhã de manhã com a funcionária que até já tem o médio concluído?… Dê cá a mão? 20 reguadas em cada mão?

Miguel

6 Respostas to “Sequências”

  1. pp Says:

    a trabalheira que dava ler o numero todo, mais facil, a seguir ao 99 vem o 100, tb aprendeu assim na escola.
    (lol ainda te vai dar esta resposta)

  2. maria Says:

    Miguel, e deixa-me adivinhar… a régua tinha 5 olhinhos! lol :)

  3. miguel Says:

    Não maria, a da D.Francisca era mais suave. Completamente sólida!

    Vamos ver pp. Mas está a apetecer-me chamar-lhe nomes. Por isso é que eu sempre fiz psicotécnicos para admissão de pessoal. E acredita-me que me permitem despistar muita gente. Como esta, com toda a certeza…

  4. A preto e branco « SDBlog Says:

    […] preto e branco E de repente, no documento 052583 (sim, é a mesma pessoa), alguém (sim, ela mesmo! e não, não estou a implicar) escreveu no documento: “tinteiro a […]

  5. Miguel A. Says:

    Chefe, quem falava em pérolas há uns tempos atrás????

    LOL, tá boa. Mas o ensino actualmente, com a massificação que se verifica (e não só) é absolutamente catastrófico.

    Tive oportunidade de ler 2 exames do ano ‘0’ da Univ. Metodista (penso que é esta, ali a 200 mts do Kinaxixi) e digo que os da minha filha do 8º ano eram bastante mais puxados que os que eu vi.

    Por isso, 5299, 52100 e por aí fora, é normal…

  6. miguel Says:

    Concordo plenamente contigo Miguel A.. Catastrófico. Em toda a parte, diga-se. A Universidade Metodista penso que é na rua da Católica, mais abaixo, já quase a entrares na rua do Trópico.

Os comentários estão fechados.