Voces inocentes

voces-inocentes.png

Um filme a não perder. Sobre a guerra civil de El Salvador a qual acompanhou muito da minha geração, a par de tantas outras guerras que nos anos 80 grassavam por esse mundo fora. Volta e meia, chegavam-nos notícias terríveis do que se passava na América Central. Inspirado em factos reais, acaba por chocar pela crueza e brutalidade de inúmeras situações. Excelentes desempenhos de Chava e da sua mãe. De igual modo, muito boa banda sonora.

Hecho en Mexico :) Ah! E merece uma visita aqui.

Miguel

17 Respostas to “Voces inocentes”

  1. pp Says:

    um enorme award humano

  2. maria Says:

    Chefe, como eu sou mais kota ;) que tu lol tem outro filme sobre esse tema “El Salvador”(1986) de Oliver Stone. E como nessa época a America Latina estava a “ferro e fogo” tens outro filme de Costa Gravas ” Missing”(1982)com música de Vangelis

  3. pp Says:

    urgente:
    as mas noticias chegam rapido, jo corri todos os sites possiveis, ha novidades? ja chegaram la’?

  4. pp Says:

    http://www.angolapress-angop.ao/noticia.asp?ID=589855

  5. maria Says:

    pp, acabei agora de ouvir nas Noticias da Sic. Eram 13 pessoas ( incluindo a tripulação)…. 2 eram portugueses. Não houve sobreviventes.:(

  6. maria Says:

    http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=905490&div_id=291

  7. pp Says:

    ligaram-me as 18:00, sao estas surpresas que a vida nos prega…
    http://www.angolapress-angop.ao/noticia.asp?ID=589891

  8. miguel Says:

    Pois é. Por acaso estive no ar hoje e só soube disto quando começaram a chover telefonemas de Portugal. Em catadupa. Felizmente, a minha viagem correu bem apesar do tempo, na origem, na estar exactamente de feição. De qualquer modo, à tragédia do acidente juntou-se a queda do helicóptero de salvamento – felizmente sem vítimas a lamentar – e o facto do país ter perdido um empresário bastante conhecido.

  9. pp Says:

    Chefe, obrigada por teres deixado utilizar o teu blog :)

  10. Miguel Says:

    Nas carma pp :)

  11. RiBa Says:

    E primeiro q eu entendesse o nome do homem…? Amoshi, Amóis,… Consegui ler numa revista d Setembro d 2006 da Air Gemini umas coisas interessantes acerca do Sr. Amões. É realmente uma pena q tenha falecido uma pessoa q fazia algo realmente útil pelo País, pelo menos foi o q me fez acreditar a entrevista.

  12. miguel Says:

    lol RiBa… és tramado! :ppp Concordo em pleno com o restante do teu comentário RiBa. Assim parecia.

  13. Miguel A. Says:

    Há alturas na vida em que de facto pensamos no quão estranha consegue a vida ser: este empresário Português, aqui falecido neste acidente, é pai do jovem Salvador, tetraplegico desde os 15 anos, quando num acidente brutal de mota, ficou confinado a uma cadeira de rodas.

    Fez um anuncio para a Prevenção Rodoviária Portuguesa, há uns 4 anos, talvez, com aquela musica lindissima, cantada apenas sobre um piano (de tanto me querer lembrar do nome da interprete, ‘varreu-se-me’) em que demora um tempão para conseguir tirar um livro de uma estante, dada a descoordenação motora.

    Não se resignando, lançou um livro há cerca de 3/4 meses, para apoio aos que sofrem do mesmo tipo de problemas, revertendo parte da receita para a Fundação Salvador.

    Pobre mãe/mulher, que deve estar pelas horas da amargura: duas fatalidades destas matam qq pessoa; pelo facto, a minha homenagem para a pessoa em causa.

  14. miguel Says:

    Caramba Miguel A., coitados! Subscrevo inteiramente o que dizes.

  15. maria Says:

    http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=167377

    http://www.associacaosalvador.com/salvador_v_htm/quem.htm

  16. Miguel A. Says:

    Confesso que quando ouvi nas noticias e li num Diário cá do rectangulo, me deu um dos arrepios ‘na espinha’ mais fortes dos ultimos anos…

  17. kianda Says:

    foi o que senti quando ouvi que ele era pai do Salvador, um arrepio na espinha. . .

Os comentários estão fechados.