Mitos urbanos [da banda]

primeiro

Quem viva em Luanda, ou tenha passeado pela ilha do Cabo, está familiarizado com as enormes pedras de cimento, pintadas a vermelho e branco, que estão colocadas no chão, no eixo da via, à frente dos postes da iluminação pública. A sinistralidade trágica recorrente envolvendo os tais cubos (de grandes dimensões, diga-se) fez com que se conte serem os mesmos dotados de vida própria, durante a noite, de tal modo que os próprios mudam de posição provocando assim muitos acidentes…

Miguel

38 Respostas to “Mitos urbanos [da banda]”

  1. Jo Ann v. Says:

    E a lagoa do Kinaxixi ?
    E os jacarés da Cidadela ?

    Uma vez, vi da torre, um homem a ser esmagadérrimo por uma sisterna. Ainda bem que estava no 10° andar, os detalhes do atropelamento, a mota fina como uma folha e outros mambos me teriam traumatizado buéréré. Vida roots essa na banda.

  2. miguel Says:

    Calma Jo Ann, tem que ser um de cada vez… lol!

  3. maria Says:

    Pois bem, a mim explicaram-me que colocaram mesmo esses cubos para evitar “menos” acidentes.

  4. kianda Says:

    primeiro … fixe … é novela … tipo “to be continued” … livro Chefe, há matéria pra livro e 2 primeiro no Indico e segundo no Atlantico, o terceiro da saga é da famosa e tão falada volta ao mundo … e sem balão!!!

  5. pp Says:

    e’ verdade, dizem os da cidade que as pedras da ilha dancam :)

  6. RiBa Says:

    As pedras da Ilha dançam e as árvores e os candeeiros suicidam-se. Parece q durante a noite se atiram prá frente dos carros. Não sei se será d analisar o facto dos condutores estarem sempre bem torrados…?

    Quando me explicaram pela 1ª vez o porquê das pedras se encontrarem antes dos postes (no sentido q sai da Ilha) eu ri-me à parva.

  7. maria Says:

    Aqui usa-se a expressão: Guia à vontade! Os contentores (lixo)são todos teus! lol… Ai deve ser: Guia à vontade! As pedras são todas tuas! :)

  8. miguel Says:

    lol kianda. Promete não promete? E até já tenho título para o livro. Será “Preto no branco”…

    maria, estou como o RiBa… quando me explicaram a razão de ser dos cubos, fartei-me de rir inicialmente para depois ficar apreensivo à medida que fui vendo os “estragos”. Mas, pelo menos, a iluminação, quando havia, permaneceu intacta…

    São umas brincalhonas pp lol!

  9. pp Says:

    lol maria, quando chegares vais ver a nova rotunda da floresta. de manha ha’ sempre um ou dois de rastos de tanto ter dancado… com as pedras.

  10. emiele Says:

    Olha que quando li o que pensei logo é que isso era para poupar os candeeiros, não os carros é claro. E, por aquilo que estou a ler, confirma-se essa ideia – os carros podem ficar desfeitos mas os candeeiros ficam intactos não é?…
    Mas olhem que aqui por Lisboa, uma coisa que devia ser feita (já pensei escrever para a Câmara) era colocar junto das passadeiras um candeeiro ou ao menos algum foco de luz. Muitíssimas vezes (claro que falo das passadeiras que não são junto dos semáforos) à noite, quem vem com alguma velocidade, nem consegue ver os riscos no chão quanto mais um peão que na maioria das vezes se veste de escuro! Podia sair um poucomais caro mas evitava alguns acidentes, de certeza.

  11. RiBa Says:

    No Norte (como a malta d Lisboa gosta d classificar) existem algumas localidades onde se aplicaram um sistemas d iluminação d passadeiras fabulosos. Esposende tem em todo o Município, por exemplo.
    Agora deixo a questão no ar: E onde se vão colocar os blocos? :DD

  12. pp Says:

    riba, primeiro que tudo: onde colocar as passadeiras? moeda ao ar?? lol

  13. kianda Says:

    “preto no branco” é Genial !!! Genial. Tu pensas que estou a brincar mas eu quando falo do livro falo a sério. E com as 100.000 visitas chefe não incluido as vendas são garantidas. Vou-te deixar amadurecer a idéia, mas não por muito tempo.

  14. emiele Says:

    RiBa com esse exemplo ainda me dás força para realmente escrever para a Câmara (tenho é de ver qual o pelouro) e dar essa sugestão. A ver se deixam que Esposende seja melhor iluminada do que Lisboa!!!
    Ou há bairrismo como deve ser ou então…

  15. miguel Says:

    emiele, seria louvável mas sabemos como se funciona por aí, não é? lol E já estou como o RiBa, onde ficam os blocos?! LOL!

    ahahahhahaah pp!

    kianda, eu não estou a brincar, embora pareça. O livro está mentalizado há alguns anos, assim como o título… Falta-me é tempo, pois tenho muito para contar… :pppp

  16. Miguel A. Says:

    Força, apoio o livro, naturalmente, com festa de lançamento e tudo…

  17. miguel Says:

    No Miami é? LOL

  18. Miguel A. Says:

    maybe…

  19. pp Says:

    maybe?? lol okay sejamos pela noite outcaribeana!
    fiel companheiro, esses comentarios minimos e’ do frio (que esta’ hoje por aqui)?

  20. kianda Says:

    Bué de frio !!! Lançamento do Livro do chefe é na Fortaleza !!!

  21. miguel Says:

    Boa, na Fortaleza! Com fogo de artifício, Vangelis e as Gingas do Maculusso :ppppp Tatiana Durão para o desfile de manequins concebidos por Tekasala e Shunnoz. Banquete a cargo daquela senhora que é especialista nos mambos de cá, que até tem livro e tudo ($100 para os amigos mas se quiserem dar €100 parece que não se importa…).

  22. kianda Says:

    Oh Chefe o que me fizeste rir agora, que deja vu, a cara de alguém quando ela autografou o livro, ele pensou que era dado e afinal tinha que pagar LOL … ñ consigo parar de rir com as histórias que me estou a lembrar … e ñ fales em TD que me fazes lembrar de um post onde se falava de filmes com telemóveis …
    Já vi que o lançamento na fortaleza vai ser um fiasco, quer dizer, nota 10 para as Gingas e o Tekasala e Shunnoz que são o máximo.

  23. miguel Says:

    ahhahaha kianda! Espera aí? Estiveste à mesma mesa que eu com esse grupo no Coconuts?! É que a cena que descreves foi exactamente a mesmíssima que aconteceu aos meus amigos. Epa tal e qual! Ela a autografar dois livros, um para ele e um para ela que era MULHER dele! ahahhahaha e no fim, eles todos satisfeitos e sorridentes, passa para cá o kumbu! :DDDDD

    Hummmmmm isso da TD são só boatos. Não te esqueças que há muita gente parecida mas, sobretudo, muita gente mal intencionada.

    As Gingas é que podiam ser mais simpáticas… tirando isso até nem são más (se elas soubessem que este pula tem um blog… lol). 5 estrelas para o Tekasala e Shunnoz :ppp São demais!

  24. Miguel A. Says:

    yá, tá bué de frio…

    Mas ando mais numa de ler, sinceramente; só que a estapafurdice tem sido tanta que não resisto ao pézinho de dança D)))

  25. miguel Says:

    Estou a ver Miguel A., tens ido matar as saudades ao Chiuaua onde têm realizado umas festas revivalistas de zhouk, kizomba, passada e mais dos anos 80. Muito bem! :DDD

  26. Miguel A. Says:

    Sub-entenda-se pézinho de dança vir aqui ee screver e, sobretudo, fartar-me de rir sobretudo com as coisas que as ‘damas’ escrevem…

    Onde fica esse Chiuaua? nunca ouvi falar…

  27. kianda Says:

    Não Chefe, a minha cena foi na Fazenda da Cabuta – Kwanza Sul. E os “lesados” também foram um casal, ela “oferece” 2 livros para a mesma casa :DDDDDDD … ainda hoje gozamos com esses nossos amigos! E nunca a convides para uma festa na tua casa porque ela vai acompanhada de livros para “oferecer” aos teus amigos/convidados, ahahahahah !!!
    Bem, ao ver o titulo deste post , até cai bem estas nossas histórias…
    Quanto aos boatos e pessoal mal intencionado, principalmente na banda, é verdade, mas por isso é que as figuras públicas, ou aquelas que vivem da imagem, devem ter cuidado na gestão da mesma e não “se por a jeito” … ela no BB Africa “deu o flanco” …

  28. pp Says:

    “fartar-me de rir sobretudo com as coisas que as ‘damas’ escrevem…”
    ainda te vais rir mais quando me vier aquela inspiracao e colocar um post la’ no life dedicado a ti LOL vamos rir, vamos pois!

    lol Chefe, bem que o podias mandar para outro sitio, chiuauahahahahahahah

    kianda, acredita, ha’ muita gente mal intencionada.

  29. kianda Says:

    Inspira-te pp … ele merece LOL !!!
    Eu sei que há, e com as novas tecnologias (net, telemoveis) é fácil espalhar boatos, eu sei … qualquer noticia que o chefe escreva aqui, é lida por montes de gente, que imediatamente vai espalhar, quem é que diz que é mentira? Ninguém consegue … por isso repito que o cuidado de quem lida com a imagem deve ser maior, é isso que tenho dito a quem me é querido e é “famoso”, que como ser humano que é tem falhas … depois o aproveitamento dessas falhas pode ser catastrófico … o cuidado em não falhar é que tem que ser maior … (como sei que há gente mal intencionada, como sei …)

  30. pp Says:

    LOL
    esqueco-me sempre que mais alguem (alem de nos) le o Chefe mas eu continuo a ter 1.50…
    kianda, achas que comentam sobre nos?
    lol almoco na mana tia ja’!!!

  31. kianda Says:

    Sei lá eu … LOL !!! milhares pp, milhares lêm o chefe !!!

  32. miguel Says:

    lol milhares?! ahahahhahahahaha Que algumas dezenas entram aqui entram… quando digo dezenas digo revisitas… gostava eu de saber quem são lol…

  33. miguel Says:

    Almoço na mana tia, pp? Isso é lá no quê?!

  34. RiBa Says:

    Almoço na mana tia parece-me agradável. Tem alguma coisa com quiabos? Ando com umas saudade duns quiabos confecionados pela minha mãe… Já só estou a dois dias :D

  35. pp Says:

    alguem que sabe onde e’ a mana tia! riba :)
    lol kiabos, creio que se esgota ao fds.
    boa viagem e boas ferias, riba :)

  36. miguel Says:

    Riba, temos que falar… LOL!

  37. RiBa Says:

    :D “O q tu queres sei eu!”

  38. Pedras « SDBlog Says:

    […] By miguel Ia falar sobre pedras. As que tiveram direito a post, por aqui, em modo “light”. Mas o assunto é sério porque, com demasiada frequência, os embates têm consequências […]

Os comentários estão fechados.