Namibe

É, para mim, logo seguida da Huíla, a melhor província de Angola, das que conheço (Luanda, Bengo, Kwanza Norte, Kwanza Sul, Zaire, Cabinda, Namibe, Huíla, Moxico… ainda me faltam Uíge, Malange, Lunda Norte, Lunda Sul, Huambo, Benguela, Cunene, Kuando Kubango e Bié). O Namibe tem algo de especial… paisagens avassaladoras, diversidade cultural riquíssima, província que alberga um dos raros povos nómadas, gente muito interessante e simples, excelente peixe e marisco, bom clima e, claro, o chamamento de algo verdadeiramente extraordinário que é o deserto do Namibe. Aqui deixarei mais algumas imagens das centenas que tirei durante estes 3 dias na província.

13 Respostas to “Namibe”

  1. catarina Says:

    Continuas apaixonado pelo Namibe, portanto. :)

  2. engricky Says:

    Chefe, não encontrei Benguela… Tb fiquei bastante “tocado” pelo Namibe. Tive pena d não conhecer mais. Mas Lobito…

  3. kianda Says:

    Devias conhecer o Betuca (se calhar conheces), gente boa que conhece o Namibe desde que era Moçamedes … fui ao Nabime com 12 anos e lembro-me que amei … os contrastes da natureza, as misturas do mar com o deserto, dão uma aurea aos sítios que perduram para sempre nas nossas memórias.
    Só faltou mesmo Benguela ;-) … das 18 belas !!!

  4. Miguel Says:

    Sem dúvida catarina. O Namibe é simplesmente – para mim que gosto de mar – a melhor província angolana.

    engricky e kianda, obrigado pelo reparo. Já emendei lol. Lobito não conheço. Não faço a mínima ideia. Pelo nome não vou lá kianda. E de resto, claro. É fenomenal. Para mim não apenas a paisagem mas o que depois por lá encontras, nomeadamente em termos de moldura humana.

  5. migas Says:

    Também quero ir! Que raio de trabalho o meu, que não me deixa sair de Luanda e nunca me dá fins-de-semana prolongados! :o( Também quero iiiiiiir!!!

  6. maria Says:

    “”fui ao Nabime”” Kianda, estás constipada? lol :D
    Kianda ;)

  7. miguel Says:

    Ó migas, não tenhas inveja! Eu fui em missão de serviço. No feriado, às 4:30 da manhã já estava a pé e estive a trabalhar até à meia-noite e tal de sábado… Sábado idem… foi o dia todo. Só no domingo é que deu para ter uma mini escapadela que me permitou tirar umas fotografias aos motoqueiros lol.

  8. maria Says:

    olha, olha, ele a queixar-se! :p

  9. kianda Says:

    reparei mas não dá pra corrigir comentários e o chefe não foi amigo , ehehehe … podes crer, olha ele a queixar-se ;-) … tadito !!!

  10. maria Says:

    Dos motoqueirose e das Mucubais! lol :P

  11. maria Says:

    Kianda, lá pus eu um -e- a mais.;)

  12. miguel Says:

    O problema é que com o novo lay-out ainda não descobri onde é que se edita um comentário… lol.

    Olha, olha! Foi mais business que pleasure, disso podem bem ter a certeza… lol!

  13. Marco Craveiro Says:

    jah vai tarde mas voto na mesma: BENGUELA!!! BENGUELA!! :-D e olha lah q a minha familia vem toda do namibe! :-D

Os comentários estão fechados.