10.000m

52:19|11,5km/h

Hoje foi um dia realmente fenomenal para mim no campo desportivo, por todos os motivos e mais alguns.

Depois de ter tentado tomar o pequeno-almoço em vários locais da cidade e de ter desistido por estarem todos repletos, acabei por ir para o ginásio em jejum. Mas com determinação lol. E foi assim que, pela primeira vez, corri 10.000 metros, sem parar, em 52:19, ie, 11,47 km/h. E dá-me um gozo especial porque depois de ter rebentado com o menisco do joelho esquerdo, sempre pensei que jamais poderia fazer algo do género. E, 5 anos depois, retomar e melhorar a forma que então tinha. Querer é, sem dúvida, poder.

8 Respostas to “10.000m”

  1. emiele Says:

    Parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, !!!!!
    A ti e grande esperança para mim.
    Não sei com que frequência tens passado pelo Pópulo, mas contei lá que também estraguei o meu menisco (mas o meu foi o direito…) e fiz uma operação e alguma fisio. Vou esta manhã ao médico para ver como é que isto está e apesar de já andar bem, subir e descer escadas com algum desembaraço (foi o que me custou um pouco) tinha pensado que lá correr é que não o voltava a fazer. os autocarros que esperassem…
    Fico mais animada.

    [segredo: sou um pouco mais velha do que tu :D ]

  2. alemão Says:

    Agora só basta acrescentares mais 6 Km e estás em Viana!!!!!!Sempre demora menos que a viagem de carro!!!!!!lol,lol,lol

  3. Mario Says:

    Parabéns pelo tempo, num tapete num ginásio é um tempo muito respeitável! Encontramo nos na S. Silvestre no Porto este ano?

  4. miguel Says:

    Obrigado Emiele :) Não sabia que também tinhas rebentado com o teu menisco. Hummmmmm bom, devo dizer-te que passei um bom bocado até recuperar e claro que não está a 100% lol. Mas, de qualquer maneira, está porreiro! Não me dói. Só isso, já é muito. É importante fazeres musculação e bicicleta. Muita bicicleta. Aqui só tenho colocado o que corro mas, em cada treino, faço sempre não menos de 10km de bicicleta chegando mesmo a fazer 40km, depois de ter corrido… ;) E ainda máquinas, pesos, abdominais, etc… ;) Mas para o joelho, será fundamental fortaleceres os músculos da coxa que fazem a ligação ao joelho e os da perna para te “segurarem” o joelho e protegerem a articulação. Há uns meses atrás, eu diria que jamais seria capaz de correr a 16 ou 19km/h :))))

    Qualquer dia alemão, estás tu no meio de um engarrafamento infernal e vês um branquinho a passar por ti a grande velocidade… lolololol

    Mario, este ano não digo mas um dia destes, sem dúvida. Já fiz a mini-meia maratona de Lisboa (a da EDP), em 2002, e agora estou a treinar para triatlo. Fiz natação 10 anos, judo e pedalava, em Portugal, cerca de 200-300km por semana, ao ar livre ;). A ver se a máquina ainda aguenta. Pelo menos, na corrida, estou surpreendido comigo mesmo porque detesto, aliás sempre detestei, correr. Mas ainda quero fazer algumas coisas na vida onde se ponha à prova a robustez física ;)

  5. Filipe Says:

    Boa boa!

    Não te esqueças que também fazias alpinismo em Braga. Nas janelas da residencia…..lol

  6. miguel Says:

    LOL Filipe. Não me descubras a “careca”… ;)

  7. Mario Says:

    Viva Miguel,

    Então somos tres em recuperação, depois de uns anos de polo aquático e de muita montanha decidi corrigir a minha rótula desalinhada este Verão. Agora ando com um corte de cabelo na perna diferente :) e com uma bela cicatriz. Faço hoje dois meses depois da operacao e já posso fazer musculacao.

    O objectivo é claro, S Silvestre no Natal no Porto e antes disso, viagem ao Nepal para matar o bichinho da montanha.

    Ainda nos vamos encontrar em Portugal numas provas um destes dias. Nunca fiz a meia, mas gostava :)

    Um grande abraço e boa recuperacao.

  8. 49:49 « SDBlog Says:

    […] 49:49 By miguel Em resultado dos conselhos do meu “treinador”, dediquei esta semana ao controlo cardíaco em treinos mais prolongados seguidos de descanso de, pelo menos, 24h. Hoje foi simplesmente excepcional pois percorri os 10.000 metros sem grande esforço e “sem dar por ela” em 49m49s (12,1kmh, 699kcal, 154ppm), o que é um novo recorde pessoal em “pista coberta” e 2m30s abaixo da marca anterior. […]

Os comentários estão fechados.