Gente estúpida

Entre outros, tenho um grande defeito… Quando apanho alguém de “ponta”, é bom que me saia da frente e não levante muitas ondas. Mas não é disso que venho aqui falar.

A minha empregada, que Deus a estime e trate por muitos e longos anos (é uma blasfémia, eu sei, mas também nunca disse que era um santo!), não percebe um boi do assunto. A tal ponto que, após as minhas férias na pátria amada, disse-lhe para não tocar em nada. Trataria de fazer tudo na lavandaria. Mais caro, mas mais seguro. Assim pensei. Como não tenho tempo para me coçar, nas horas “úteis”, acabei por ceder à sugestão que me fez de levar a roupa para lavar na lavandaria perto da casa dela onde o meu amigo A. também já tinha lavado. Bom, estou há 2 semanas à espera da puta da roupa e paguei taxa de urgência!

Hoje, após chegar a casa e reparar que não havia nada de novo no horizonte telefonei-lhe a perguntar pela roupa. Bom, troca de impressões e eu cada vez mais incrédulo a dizer-lhe que não acreditava, que não era possível e que nunca tinha visto nada assim ao que me respondeu que era “natural porque isto aqui é Angola”. Passei-me! Pensará ela que nunca lavei a minha roupa em lavandarias em Luanda?! E que não sei quanto tempo demoram a entregar?… Claro que o meu “passanço” teve mais a ver com o argumento em si que é demonstrativo do mind set de muito boa gente. E esse sim, é insuportável porque discriminatório!

Não é por nada, mas estou com um mau presságio…

10 Respostas to “Gente estúpida”

  1. ac Says:

    meu filho,espero que tenhas guardado uma muda de roupa interior pois adivinham-se tempos dificeis…

  2. miguel Says:

    Normalmente ando nu! ahahahahahahah

  3. ac Says:

    ahhhh pronto! está explicado a atraso na entrega da roupa…

  4. Jo Ann v., a writer on the D-List Says:

    Epa, a minha mãe “treina” empregadas há uns 20 anos, a lavar branco mais branco. A tal ponto que se não for eu, a minha irmã, a minha mãe ou uma das empregadas dela, não aceito que ninguém lave a minha roupa porque a minha mãe é a melhor treinadora.
    Treinou-me bem ;-)

  5. engricky Says:

    hahaha o Chefe é Chimba! LOL (vá lá agora descobrir o q isto quer dizer :P)
    E t-shirts com bonecada d borracha (tipo throttleman)? 3 empregadas diferentes, 3x o mesmo aviso, um monte delas todas com a marca do ferro d engomar… Fazer mais como?
    Agora essa d ser a empregada a argumentar q “Angola é assim” passa dos limites.
    Ah, e estou como diz a ac: Há q se preparar para o pior :P Tem uns manos ali no 1º d Maio q vendem uns boxers da CK e umas meias baratuchas :D

  6. kianda Says:

    :-) tava a ler o post e a ter um mau presságio … cá espero pelo fim da história … hum …
    o eng é bué, descobre dicas dos tempos, há bué q não ouvia dizer q alguém é chimba … ahahahahah . isso é estiga!!!

  7. pp Says:

    era a roupa nova? lol

  8. Ameixa seca Says:

    Que barrigada de riso! Já te estou a ver nú… salvo seja!!!

  9. maria Says:

    Já estou a ver o fime. 8) Eram uma vez umas … ;)
    Chefe, aproveita e treina para te exibires no ginásio ( oh pra mim, tb tenho “nude style” ;) ) :D :D

  10. miguel Says:

    Pois, é com cada história!… E estou a ver que há pessoas com histórias mais complicadas do que a minha lol! Tudo acabou bem, acho eu. Ok, não tive tempo para olhar bem para a roupa mas, à primeira vista, parece estar tudo em condições. Menos mal…

Os comentários estão fechados.