$10 quê?

No passado dia 30 de Setembro de 2008, a dívida pública norte-americana ultrapassou, pela primeira vez na história, dez biliões de dólares ($10.000.000.000.000), ie, 69% do PIB, valor mais alto dos últimos 53 anos. Quando Bush chegou ao poder, este valor era de $5,7 biliões de dólares. Para além de ter aumentado 75% no período, este era o valor que se pensava atingir no fim de 2009.

Para quem ganha em dólares, este não seráo propriamente o melhor cenário… Independentemente de, durante o dia de hoje, o cross ter cotado no valor mais baixo dos últimos 13 meses nos $1,3744|€1,000.

20 Respostas to “$10 quê?”

  1. Luís Says:

    10 triliões de dólares

  2. miguel Says:

    Luís, obrigado pela ajuda mas o título do post era apenas retórica.O trilião para o número acima escrito é a terminologia americana. Na nossa, 1 bilião é 1 milhão de milhões.

  3. Tiago Says:

    Olá Miguel. Eu também estou a seguir com alguma desconfiança a valorização do usd face ao euro. Não consigo encontar uma razão para que o usd esteja a valorizar para muita pena minha. Infelizmente ganho em usd. Sei que o Miguel não é futurólogo, mas o que acha que vai acontecer ao usd com toda esta crise no Ocidente.

  4. miguel Says:

    Olá Tiago. Isto merece um post mais detalhado. Como também olho com muita desconfiança para tudo isto, há que aproveitar a onda e tenho trocado tudo para euros sempre que transfiro. Actualmente, perante tamanha volatilidade nos mercados e imprevisibilidade quanto ao futuro no curto e médio prazo, parece-me melhor ter disponibilidades integralmente em euros do que em dólares.

    Como escrevi noutras paragens, a dívida pública norte-americana atingiu em Setembro o valor que se previa só para Dezembro de 2009. Os défices da economia americana perduram e têm tido tendência para aumentar. Na zona euro, a dívida pública tem estado a diminuir com 2007 a representar o 4º ano consecutivo de queda e o valor mais baixo dos últimos 10 anos. Etc e tal. Ou seja, sinto-me mais seguro com euros na mão do que com dólares. Por enquanto…

  5. Tiago Says:

    Este é o meu primeiro mês em Angola e o meu primeiro ordenado em dólares. A minha estratégia era seguir diariamente o câmbio e trocar aproximadamente 3 em 3 meses, mas com todo este quadro acho que vou repensá-la. Cumprimentos namibenses.

  6. Miguel Says:

    Tiago, um abraço para o Namibe, essa grande terra e as melhores ameijoas de Angola!

  7. Ludvania Says:

    Miguel tú és muito chato e complicado,és angolano mesmo?

  8. maria Says:

    ahahahhahahah, oh chefe :D

  9. maria Says:

    Ludvania, O Miguel é mwangolé mesmo. Ele tchila, adora bodas, curte os brindes,tem grife, faz kilapi, pita, chupa e desbunda sempre na ilha. :) O Miguel é mesmo Kamba… é um muadié bem dreda! :D

  10. Miguel A. Says:

    llllllllllllllooooooooooolllllllllllllll é desta que o chefe baza no rectângulo……….

  11. kianda Says:

    Ya Miguel A, tb acho q já faltou mais :-)

  12. pp Says:

    lol ludvania de viana, tens que conhecer o Chefe.

  13. engricky Says:

    Chato, complicado, mangolé, mas agora está slim :D Não baza só, chefe.

  14. miguel Says:

    Ya man, a ver vamos. Tenho uma volta ao mundo para dar na agenda há alguns anos…

  15. ludvania Says:

    oiii miguel até gostaria de te conhecer, mais de uma forma diferente percebes, não fica com medo eu sou boa menina não faço nada que as pessoas não gostem…pensa bem.

  16. pp Says:

    lol

  17. engricky Says:

    Aiwéééé! “…uma forma diferente”? (já ia avacalhar, esqueçam)

  18. Miguel A. Says:

    Ludvania, que altura tens?

  19. Ricardo Says:

    sim sim e de anca?

  20. quartzo Says:

    Xiii

    Não acredito!!

Os comentários estão fechados.