Visa em Angola

Há não muito tempo, quem viesse de fora para Angola teria que vir preparado para fazer face a qualquer contingência, ie, vir com alguns dólares no bolso já que tudo funcionava com dinheiro vivo. Mesmo os travelers cheques não eram grande solução.

Hoje em dia, resultado do bom estado da economia nacional e do grande dinamismo da banca, em particular nos últimos 2 anos com o aparecimento de diversos bancos, já não é necessário haver grande preocupação com as questões relacionadas com dinheiro, desde que se seja detentor de cartões visa (multibanco ou crédito). Qualquer terminal Multicaixa, o equivalente ao português Multibanco, do, pelo menos, Banco de Fomento Angola (Grupo BPI) ou Banco BIC permite efectuar levantamentos em kwanzas com um cartão visa emitido no exterior. Sugiro a utilização do cartão de crédito porque as comissões cobradas ao cartão de débito (visa electron) são elevadíssimas!

Um último pormenor. Se por acaso durante uma saída nocturna faltar o “kumbu”, é bem possível que o local esteja dotado de um terminal que permite o pagamento com cartões, entre os quais os visa.

15 Respostas to “Visa em Angola”

  1. Jo Ann v., a writer on the D-List Says:

    Oooooooh…

  2. kianda Says:

    Essa publicidade a ALGUNS bancos é chato ;-)

  3. miguel Says:

    Foram os que experimentei. Mas posso desde já dizer-te que no Banco Espírito Santo Angola (BESA) e Banco Keve, não dá. Tenho que experimentar os outros… lol!

  4. cat Says:

    Podes usar o ATM Locator (do Visa) para ver onde é que dá:

    http://visa.via.infonow.net/locator/global/ResultsDisplayAction.do?uid=X32368-1224014583-ac121e64

  5. miguel Says:

    Obrigado cat, não conhecia. Mas é engraçado que só aparece o Banco Africano de Investimento (BAI) e nenhum dos outros que eu já experimentei… lol!

  6. cat Says:

    Tens que escolher a instituição na janelinha em cima lol, também pensei o mesmo primeiro, mas é por ordem alfabética de nomes.

  7. miguel Says:

    Ah ok. Agora já vi. Mas o sistema é apenas para os detentores de cartões visa emitidos internamente. Como disse, o BESA não me permite realizar levantamentos com os meus cartões do BES e aparece nesta lista. Lá vou eu experimentar os bancos todos ehheheheh!

  8. cat Says:

    Emitidos internamente como? Pelos próprios bancos? Hum, penso que não: mas supostamente isso é apenas para cartões de crédito Visa. Não para os de débito que também são visa electron.

  9. engricky Says:

    Chefe, comissões ou comichões? É q pelos valores cobrados dá uma comichão no bolso… ;)

  10. miguel Says:

    Olha que agora, de repente e ao olhar para a minha conta, fiquei baralhado qual dos cenários é o mais barato! LOL!

  11. maria Says:

    Pelo sim pelo não, o melhor mesmo é andar com todos os cartões na carteira. :D

  12. Antonio Dias Says:

    ola eu sou o Dias e quero saber o que é necessario para ter um cartão visa porque ue quero comprar alguns livro no esterior por via internet
    sou angolano e vivo em luanda

  13. Miguel Says:

    Caro Dias,

    Basta ter-se uma conta em qualquer banco de referência – Banco BIC, BFA, BESA, Millennium BCP, BAI, etc – o qual lhe permitirá solicitar o cartão.

  14. kianda Says:

    Millennium Angola miguel … não BCP :-)

  15. josy Says:

    Bom Dia,

    Meu pai está trabalhando em Angole e mandou para mim o cartão pré-pago Kumbu Visa, mas eu não consigo fazer nenhuma operação com ele, o saldo está sempre zero e junto com o cartão não veio muitas informações de como utilizá-lo em outros países, já entrei no site do Visa e não fala nada a respeito desse cartão nem de convênio com o Banco Sol.

    Grata,

    Josy

Os comentários estão fechados.