E hoje foi o recorde

Nada mais nada menos do que -9ºC. Mesmo violento, até para os italianos já habituados a este tipo de temperaturas. Simplesmente insuportável. A chegada a Milão foi bem mais interessante, já com a temperatura nos 2ºC e a nevar.

À chegada, uma cena do outro mundo. O taxista enganou-se no hotel e eu, feito parvo, a perguntar como é que tinham perdido a minha reserva se até tinha recebido um segundo e-mail a confirmarem-na, informando-me que estavam à minha espera?!…

Já no hotel correcto, um recepcionista com um sentido de humor à italiana. No seguimento de uma pequena conversa enquanto fazia o check-in, foi-me dizendo que se pedirem a um italiano para fazer a guerra pela bandeira do seu país ninguém aparece. Contudo, se se tratar de dinheiro, do seu carro ou da sua mulher, avançará para a guerra sem pestanejar.

10 Respostas to “E hoje foi o recorde”

  1. AC Says:

    olha lá… e tu não sabias ler o que dizia na placa do hotel? :)

  2. miguel Says:

    Enfim… lol

    Lá fora, um nevão dos diabos. Durante a noite fartou-se de nevar e continua. Está tudo coberto de uma espessa camada de neve. Os carros estão cobertos e a altura da neve deverá ser de uns bons 7-8 cm. Nunca tinha visto tal, nem mesmo em França. E eu que estava a planear dar uma volta antes de ir para o aeroporto… lol

  3. AC Says:

    podes sempre fazer bonecos de neve :D

  4. maria Says:

    Chefe, nós já vamos muito mas mesmo muito à frente! Aqui já nevou em Dezembro. :D :D ( o maior nevão da última década :D )

  5. miguel Says:

    O que tem piada são as justificações dos especialistas. Há cerca de 1 ou 2 anos, dizia-se que os Alpes corriam o risco de não ver mais neve devido ao aquecimento global e que, qualquer dia, já não se podia esquiar a não ser em pistas artificiais. E agora, o que dirão?

  6. kianda Says:

    o mais engraçado no meio desta conversa todaé que eu NUNCA vi neve !!! :-) e já tenho muitos anos de vida !!!

  7. miguel Says:

    Eu já tinha visto mas nunca tinha andado em cima dela, com os passeios cheios de neve em que nem sequer vias o chão. Ao ponto de ficar com a perna quase toda enterrada na neve, um pouco acima de metade da canela lol!

    Ah, e não podia deixar de fazer aquela figura de parvo de tirar as luvas e pegar na neve! ehheheheheheh

  8. Miguel A. Says:

    opá, eu já apanhei 27ºC, negativos, há uns 12 anos, tb em Varsóvia.

    Vim cá fora fumar um cigarro, para ver o efeito: pois bem, é como nos filmes de ficção cientifica: 1ª passa e o cigarro fica a meio. 2ª passa, batemos no filtro… lol.

    Não vos digo como é urinar na rua com esta temperatura (desculpem, mas é irrepetível e imperdível): quando está a bater no chão, já vai congelada… lllllllooooolllllll

  9. kianda Says:

    ahahahahahah Miguel A. Realmente o ser humano tem que ver/sentir para crer, não adianta ouvir depois temos sempre que por a mão … ou a urina :-) !!!
    Pois, Miguel, tenho a certeza que quando estiver perto dela , tb vou ter de tocar, ehehehe !!! Tá um gelo hj na tua terra que nem te digo !!!

  10. Miguel A. Says:

    lol
    Kinda, sabes q é a curiosidade q move o ser humano; vá lá, deu-me só par aí.

    Parabens pelos motores a ‘Diesel’; mandam carga… lol

Os comentários estão fechados.