Surtos

O fim do ano passado trouxe a Luanda um surto de raiva que já causou mais de 30 mortos entre Setembro de 2008 e o início deste ano. Uma taxa de mortalidade em torno dos 100% sendo a maioria das vítimas crianças.

Como se não bastasse a raiva, há uma epidemia de ébola em curso na RDC tendo já levado as autoridades angolanas a encerrar há uns dias, sine die,  a fronteira terrestre com aquele país na província da Lunda-Norte e ontem a da província do Moxico. Assim esperemos que o ébola não passe para este lado.

8 Respostas to “Surtos”

  1. engricky Says:

    É verdade. Problema grave com os canídeos a atacarem, principalmente, as crianças. Município de Viana o mais atacado. Mas a do ébola ainda é mais alarmante. É rezar para não passar para este lado.

  2. Ameixa seca Says:

    Fogo… isola! O meu cão desgraçado de vez em quando lembra-se de ferrar os rabiosques de algumas crianças da aldeia.
    Aqui se a inveja matasse… estavamos lixados :)
    Oxalá consigam controlar estas epidemias!

  3. cat Says:

    Mas que mau. Estou como o engriky, espero que o ébola não passe. Quanto à raiva, pois, um horror, mais uma vez os miúdos a pagarem. É de facto uma tristeza muito grande.

    Ameixa, eu sobre cães (com dono) que mordem crianças, tenho uma opinião bastante firme (felizmente nunca nenhum mordeu o meu filho) e podes crer que, se acontecesse, aquele cão não mordia mais ninguém.

  4. Josie Says:

    Gosto muito do seu blog. Por isso indiquei para o Prêmio Dardos.
    Parabéns!

    “Com o Prémio Dardos reconhecem-se os valores que cada blogger emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os bloggers, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.
    Este prémio obedece a algumas regras:

    1) Exibir a imagem do selo;

    2) Linkar o blog pelo qual se recebeu a indicação;

    3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prémio Dardos.”

  5. engricky Says:

    Xé! O Chefe arrisca-se a ser galardoado? Eu voto! ;)

  6. kianda Says:

    Chefe tb te indiquei :-) !!!
    Eu tou com a Cat, cão que morde vai pra rua com açaime …

  7. miguel Says:

    Josie, obrigado pela nomeação :) Não tenho tido muito tempo ultimamente, pelo que não me tem sido possível actualizar o blog em conformidade com a distinção. Logo que me seja possível fá-lo-ei de imediato. E obrigado pelas palavras simpáticas. De igual modo para os fiéis :p

    Quanto ao assunto, tema deste post, não mais se falou do assunto.

  8. engricky Says:

    Eu tenho ouvido novidades :) Já se vacinaram mais de 60 mil canitos e ainda há vacinas para mais de 40 mil. Espero q resolva.
    P.S. Tb nomeio o SD :P

Os comentários estão fechados.