Dijon

Por norma, é a minha preferida. Todas as demais, na sua esmagadora maioria, são reles ou de fraca qualidade. Autrement dit, on peut toujours essayer car on n’y arrivera jamais!

É tudo uma questão de matéria-prima. Quando lhe falta a qualidade, é impossível fazer um bom produto final. Por exemplo, falando agora de calhaus. Quando se esgotou o branco Carrara, os italianos trataram de explorar pedreiras por esse mundo fora que pudesse ser parecido com Carrara. Quanto mármore não terá sido comprado nestas condições? Mas Carrara não passa de um calhau, já Dijon…

16 Respostas to “Dijon”

  1. maria Says:

    De mostarda passares pa calhaus…Ganda pedra, chefe! :D :D

  2. miguel Says:

    Tenho de deixar de tomar diariamente estas pastilhas de “kryptonite”, para ver se consigo evitar estes efeitos secundários…

  3. Ameixa seca Says:

    Eu confesso que gostava de te ver na cozinha… com dijon ou sem ela :D

  4. Miguel A. Says:

    Pois, chefe, mas o marmore de carrara era…Português, pois claro…

    Exportávamos para lá calhaus de 25 toneladas, em bruto, e edepois eles transformavam. Quantos camiões despachei para lá… só queria notas de 10 usd por cada um… lol

  5. migas Says:

    Hey sôr miguel! Bom ano para o menino! :o)

    Confesso que me ri com o comentário da ameixa… ah ah ah Com Dijon ou sem ela? My god, isso dava pano para mangas, menina ameixa. Mas, não temos tempo. :P

    Abraço

  6. miguel Says:

    Olá migas! Bom ano para ti também! Estiveste bué MIA…

    Ameixa… não percebi bem a parte da mostarda lolololol!

  7. miguel Says:

    Isto é um bocado a retardador mas não tenho tido tempo para mais… A ver se durante o fim-de-semana isto anima pois tenho tantas coisas que gostaria de aqui deixar registadas ;)

  8. Ameixa seca Says:

    Miguel, não há nada que entender… tu, na cozinha, agarrado à Dijon (sem segundos sentidos que eu cá sou uma miúda purinha, a Migas é que tem a mente poluída, de certeza!) ou sem Dijon, mas na cozinha de volta dos tachos e com um aventalzinho :)

  9. migas Says:

    ah ah ah Ameixocas, onde estão os meus segundos sentidos? ;-) Diz! Anda lá!!!

    Sôr miguel: Estiveste bué MIA? Ora bem, queres dizer: Estiveste bué Minha Inteligente Amorinha? Ou, quererás dizer: Estiveste bué Marota Imatura Atrasadita? Pffff, estou confusa… :D

  10. Ameixa seca Says:

    Migas, antes de mais, é muito bom “ver-te” por cá. Abandonaste o MCG e nós andamos meio desconsolados. Já há posts a perguntar o que é feito de ti :)
    Os teus segundos sentidos estão exactamente no mesmo sítio dos meus… ali na rotunda da perversão he he Acho que MIA deve ser a Melhor Indecente do Ano ou a Miss Impecável de Angola hi hi
    É só possuídos!

  11. migas Says:

    ah ah ah Ameixocas, xiiiiu… Eu ando por aqui sim! O MCG não foi abandonado. Está em fase de marinação. Mudanças, my dear. E agora, é favor não “matarem” a migas, sim? Já estou a imaginar os filmes que possam circular por aí! ah ah ah Nem morri, nem doenças graves, nem depressões nem raptos por angolano de 2mx2m, nem outras coisas tenebrosas! ah ah ah Bem disposta, como sempre! :o) E vamo-nos encontrando por aqui, pela sala de estar do Sôr Miguel aka cozinheiro com Dijon (ou sem ela) ah ah ah

    Bom findi.

  12. migas Says:

    ah, e adoro a palavra “Impecável”… ah ah ah Tão à Norte. Melhor, só mesmo dizendo “Impecábel”, como eu!! :P

  13. Ameixa seca Says:

    Isto vai aqui um chat, mas a Dijon às vezes tem destas coisas :)
    Migas, o meu norte é o mesmo que o teu he he Impecábel!
    Bom fim de semana a todos!

  14. miguel Says:

    ahahahah estas comentadoras são demais! :p Melhor, “impecábeis”! “Taumbém”, não era de esperar outra coisa ;) Estes comentários estão um verdadeiro “must”(arda)!

  15. o Pai do Rei Says:

    Nada, nada … não há nada que chegue à Savora (toda a comida melhora), para não falar da Paladin (mesma fábrica) nas bifanas comidas logo a seguir a um bom jogo da bola … Nada MESMO.

  16. miguel Says:

    ahahaha do que te foste lembrar! Mas depois de Dijon, não há outra…

Os comentários estão fechados.