Semana nº8

E mais uma semana, diz-se abundantemente. Pois a minha começou de forma bera… Daquelas em que se pensa inúmeras vezes como pode ser “terrível” andar por estas paragens.

De manhã, relativamente cedo, tendo que deslocar-me a várias instituições, tive a brilhante ideia de deslocar-me de carro. Retirei-o da segunda fila e pus-me a caminho. No parque de estacionamento onde pretendia parquear o bólide, ali para os lados da Mutamba, vi-me confrontado com uma lotação esgotada resultado da velha máxima dos sete cães a um osso. Isto, depois de ter demorado quase uma hora para chegar ao local, num pára arranca interminável. Dei voltas e mais voltas. Mutamba, área presidencial, marginal, etc e tal até ter optado por desistir e voltar ao ponto de partida. Virei-me para a sombra e, qual Lucky Luke, disse-lhe que ia a pé. A primeira etapa correu bem. A segunda, distante, fez-me soar as estopinhas. A alta velocidade, escadas abaixo, qual não é o meu espanto quando vejo o espaço vazio. Nenhuma informação. Ninguém. Dirigi-me então ao mais próximo e, uma vez mais, ninguém. Muito barafustei! Para quê? Já foi uma grande instituição, agora? É o que se vê… Neste périplo, perdi uma manhã quase inteira. Mas o melhor estava mesmo reservado para o fim. O meu carro estava para ser rebocado por estar em segunda fila! É preciso ter lata! Nos últimos 40 meses, foram emitidas cerca de 460.000 novas matrículas em Luanda. Nesse mesmo espaço de tempo, não foi construído nenhum parque de estacionamento. Não transportes públicos (convencionais) que permitam às pessoas não pensar em ter viatura própria para se deslocarem de casa para o trabalho e regresso, em segurança. Dito isto, sendo a cidade a mesma, onde é que se quererá que as pessoas estacionem as viaturas? No bolso?!

À noite, problemas na internet. Não sabem porque é que funciona. O mais interessante foi que, ao longo das últimas 24h, os funcionários do call-center deram versões completamente diferentes do que se passava! Ao ponto de me fazerem passar…

Acho que havia mais qualquer coisa mas já nem me lembro bem porque já descarreguei. É o tipo de coisas que ficam na memória descartável. Um bom treino no ginásio e uma noite bem dormida, resolvem o assunto…

2 Respostas to “Semana nº8”

  1. maria Says:

    “”Nos últimos 40 meses, foram emitidas cerca de 460.000 novas matrículas em Luanda. Nesse mesmo espaço de tempo, não foi construído nenhum parque de estacionamento.””
    É disto q o chefe fala.
    ;)

    ( Chefe, está ali um buraquinho na esquina. Vai sair dali um arranha-céus com um parque de estacionamento. :D )

  2. miguel Says:

    lol…

Os comentários estão fechados.