23 anos depois

No sábado, calhou ir à Papelaria Fernandes logo de manhã para comprar um cartucho para a impressora. Aproveito este tipo de situações para apanhar ar, mais do que tudo. Para grande azar meu, não havia. Na conversa com o empregado, reparei noutro cliente que se tinha aproximado do local e algo nele parecia-me familiar. Olhei mais um pouco e a sua postura tirou-me quaisquer dúvidas. Aproximei-me e perguntei-lhe “Rodrigo?”. E não é que era mesmo?! Nada mais nada menos do que o meu colega do 9º ano, o do fim-de-semana na Arruda dos Vinhos a jogar snooker nos intervalos dos estudos! Xé! Já não o via há 23 anos! Confesso que por vezes parece-me que sou a versão humana das máquinas de leitura biométrica…

Chegou a Angola há 1 mês. Boa sorte companheiro!

12 Respostas to “23 anos depois”

  1. Ameixa seca Says:

    É a prova de que este mundo é mesmo pequenino :)

  2. miguel Says:

    E de que maneira… Isto não é nada!

  3. José Manuel Espírito Santo Says:

    A antiga Administração é a única culpada da situação que o Grupo Papelaria Fernandes atravessa. Gestores da “treta”, a Catarina Formigo, o António Arriaga e o Vítor Chen “abotoaram-se” à força toda a ordenados fabulosos e gestão do Grupo…é MENTIRA! Andaram por lá a “sugar” e a “mamar na têta” e NADA fizeram! A Catarina Formigo e o Vítor Chen ainda querem uma indemnização! “Deixa-me rir”!!! Eles é que deveriam ser OBRIGADOS a pagar uma INDEMNIZAÇÃO À EMPRESA!!! Nada fizeram e o que fizeram foi MAL FEITO! Se pessoas como eles, que nem sequer sabem gerir a própria casa, como é que poderiam estar a gerir um Grupo de mais de 500 trabalhadores??? É óbvio que não tinham qualificações para tal…

  4. José Manuel Espírito Santo Says:

    Filho do General Kaúlza “strikes again!!!”

    O filho do fascista General Kaúlza de Arriaga, o António, voltou a atacar, desta vez dentro da nossa casa. Tal como o pai e como bom fascista que é, começou a dizimar os “turras” aqui dentro! Como haviam poucos pretos dentro da Papelaria Fernandes, achou por bem considerar os colaboradores mais antigos como tal! É um bom fascista…tal como o pai!

  5. José Manuel Espírito Santo Says:

    Gente como a Catarina Formigo e o António Arriaga são gente que não interessa a ninguém! Aproveitaram-se “à grande e à francesa”, usufruindo de vencimentos FABULOSOS e nunca fizeram nada dentro do Grupo Papelaria Fernandes! Os colaboradores do Grupo, muitos deles com mais de 30 anos de casa irão agora engrossar o já enorme número de desempregados deste País! Esses dois “gestores da treta” deviam ser obrigados a restituir TODO o dinheiro que “sacaram” da Empresa! Saiu uma nova lei que vai obrigar os gestores/administradores das empresas insolventes a pagar uma indemnização ao Estado! Neste caso concreto, a Catarina Formigo que já há muito tempo que deveria estar em casa a “coser meias” deveria restituir TODO o dinheiro que “sacou” ao Grupo Papelaria Fernandes!!! O António Arriaga, fascista de 1ª água, tal como o pai, deveria ser PROIBIDO de gerir o que quer que fosse! É um inútil, sempre o foi e onde está, só sabe “sacar”, porque trabalhar é…MENTIRA!!! Pobre Papelaria Fernandes…gerida nestes últimos anos pela “FINA FLÔR DO ENTULHO”!!!!

  6. José Manuel Espírito Santo Says:

    É preciso ter uma enorme “LATA” para irem agora pedir “ajuda” ao Estado! Deviam sim pedir ajuda para os trabalhadores da casa e para os pequenos accionistas que têm acções da Papelaria Fernandes, pois compraram “gato por lebre”! Tudo começou com a Administração da INAPA e continuou (para pior) com a antiga Administração, que só lá esteve para arruinar de vez tão prestigiada Empresa. A Papelaria Fernandes quer se queira quer não, é uma Instituição em Portugal!!!

  7. maria Says:

    Chefe, só ponho esta carinha lol :D

  8. miguel Says:

    Caro José Manuel,

    Embora compreenda alguma frustração pela evolução da empresa visada, lamento que tenha escolhido este espaço para extravasar o que lhe vai na alma. Transformou um post que “celebrava” um reencontro em algo de muito mais sério e grave pelo tipo de afirmações que aqui fez.

    Um pequeno acrescento. Só investe na bolsa quem quer. Quem não tem conhecimentos – mesmo quem os tem – para intervir directamente neste tipo de mercados, deve investir em produtos mais seguros.

    Cumprimentos.

  9. José Manuel Espírito Santo Says:

    Aviso para o Presidente demissionário, José Ortigão Sanches, Fundação Estrada – João Estrada, José Morgado Henriques e Joe Berardo: NÃO pensem sequer meter novamente o ANTÓNIO ARRIAGA na Administração. Cortem o “MAL” pela RAÍZ e calcem-lhe uns “patins”!!! Aproveitem a oportunidade e metam-lhe uma Acção Judicial por PÉSSIMA GESTÃO por forma a tentarem recuperar o dinheiro que esse fulano “sacou” durante os anos em que lá esteve!!! Já…CHEGA!!! BASTA!!!

  10. maria Says:

    Chefe, o mans pensa q isto aqui é o Angonoticias. :D

  11. Miguel A. Says:

    hum, Espirito Santo…lol maria

  12. pp Says:

    lol zangam-se as comadres…

Os comentários estão fechados.