Excomungados de Abril

excomungados-abril

Depois dos anteriores, foi a vez de “Os Excomungados de Abril, os Empresários na Revolução”, de Filipe S. Fernandes e Hermínio Santos, editado pela Dom Quixote, em 2005, ISBN: 9722029509. Para além de ser um tema que me atrai, o livro em si mostra uma outra visão da revolução e dos anos imediatamente a seguir. Suportado por diversas entrevistas e diversas fontes bibliográficas, não deixa de ser interessante, embora por vezes algo ligeira, esta viagem pelo período aos olhos dos outros.

Aprendi que, em todos os temas e assuntos, há que “ouvir” as diversas posições, reflectir sobre as mesmas e retirar as devidas conclusões. Por isso e pelo facto de conhecer pessoalmente algumas das pessoas referidas no livro, esta leitura foi igualmente rápida e interessante.

4 Respostas to “Excomungados de Abril”

  1. Miguel A. Says:

    Excelentes sugestões, sim sr.

  2. Miguel A. Says:

    fechei sem querer. Ainda este FDS, recomecei a ler a biografia de Marcello Caetano, e os capitulos que li falavam precisamente sobre os ‘Excomungados de Abril’.

    A reter e ler…

  3. miguel Says:

    Hummmmm… bom, confesso que não terei a mesma abertura mental para ler a biografia de Marcello. Li o “Portugal e o Futuro?” do Spínola e achei-o, quando o li, uma seca descomunal.

  4. pp Says:

    e depois fecha sem querer lol
    hehehe as previsoes do nola.

Os comentários estão fechados.