Bem prega Frei Tomás!

Acredito piamente que, devido à falta de lucidez e demência precoce aliadas a uma inacreditável pobreza de espírito, tenha feito uma promessa de entrega generosa de dízimo extraordinário, à conta da boa-fé alheia, de modo a tentar evitar o lugar que já lhe está garantido e reservado no inferno. Verdade seja dita, com aquela cabeça completamente destruída por alucinações, gritos em ambientes colectivos e curas milagrosas por acção “divina” contra uma “esmola”, já vive, ela, num.

A piada de toda a história é ter-me ameaçado um dia com a acção divina e que seria julgado no dia do juízo final. Depois de eu lhe ter dito em diversas ocasiões, anteriores à ameaça, que era ateu e que estava a perder o seu patuá? Para além de todos os outros defeitos – por isso é que se refugiou na religião, pois ser-lhe-á mais fácil pagar os perdões e fingir-se a beata das beatas do que regenerar-se – é burra que nem uma porta!

O título do post tem a ver com o resto.

2 Respostas to “Bem prega Frei Tomás!”

  1. emiele Says:

    Esta deve ser fácil de entender para quem é teu amigo ou talvez quem viva aí.
    Para mim é mais complicado, só posso imaginar a situação, baseada no «bem prega …»
    Sabes que sempre considerei que a «família ateia» (ou agnóstica) é bem mais tolerante do que a «família religiosa» de qualquer facção. Rarissimamente vês um ateu a querer convencer quem acredita numa divindade, de que ele está errado. Isso é lá com ele…

  2. miguel Says:

    Isso é bem verdade emiele. Apesar de, quando me provocam, respondo à letra com um sorriso enorme nos lábios. Ainda ontem, fui “forçado” a perguntar a alguém por onde andava Deus durante a guerra por cá…

Os comentários estão fechados.