Também têm feriado?

Encostado ao muro, à sombra, o arrumador cortava as unhas dos pés com uma lâmina de barbear, daquelas que já ninguém mais usa, enquanto dizia para os outros, também encostados ao muro e alguns a beber uma cerveja bem gelada, num tom que revelava algum entusiasmo:

– Sábado é feriado. Vale bem a pena!

5 Respostas to “Também têm feriado?”

  1. emiele Says:

    :o

    (como é que se ‘faz’ o espanto com o teclado?)
    Por acaso não pensei que por aí também existissem arrumadores, primeiro ponto. Mas o segundo é essa ideia espantosa de um ‘feriado’ para uma «profissão» dessas. Já uma vez creio que falei na minha surpresa quando ao falar na questão do desemprego, uma jornalista entrevistava uma família desempregada, e lhe perguntava como iam ser as férias esse ano, e fiquei de boca aberta quando ouvi a resposta de que seriam muito piores do que o ano passado, se calahar só iam à terra, ou qualquer resposta dessas.
    Férias? É suposto que férias é um período de interrupção de trabalho… Se ele já está ‘interrompido’ já estão em férias todo o ano!
    Ele há ainda coisas que não me entram na cabeça!!!

  2. Miguel A. Says:

    Emiele, há milhares de ‘arrumadores’ em Luanda, e bastante mais ‘expeditos’ a pedir a ‘recompensa’.

    Os do rectângulo são uns aprendizes…

  3. pp Says:

    lol o fiel companheiro ja’ foi “arrumado”.

  4. miguel Says:

    Oh emiele, é um fenómeno algo interessante, não é? lol

    Miguel A., basta ler alguns dos meus posts por aqui…

    Nem mais pp! ahahahahahah

  5. kianda Says:

    A diferença é que por lá (banda) pagas na volta (supostamente “vão tomar conta tia”) e aqui (tuga) pagas “à cabeça” por uma indicação de um lugar que já viste a milhas … por isso é que aqui, quase nunca pago (só se realmente sentir q alguém foi útil, o que é raro)

    Essa das férias dos desempregados é mesmo :O … mas o pressuposto deve ser da época do ano, pq uma das coisas que + me irrita aqui em Portugal é chegado Junho começarem a perguntar “já foi de férias ou ainda vai?” … não fui nem vou nesta altura … normalmente não tiro férias no verão da Europa … (por acaso este ano, pela primeira vez, devo tirar :-D e se calahr ninguém me pergunta )

Os comentários estão fechados.