Escândalo

Tão cedo não voto PS ou qualquer partido da esquerda não tradicional. Poderia eventualmente considerar o PCP mas com líderes de bancada como o Bernardino Soares, também acho que a caneta jamais tombará para aquelas paragens. Ao “centro” e direita, venha o diabo e escolha…

Uma vez mais, o partido no poder avança para uma medida populista cujos objectivos são claramente eleitoralistas e pouco eficazes no combate à fraude e evasão fiscais. Não interessa. O que interessa é lançar medidas “fantásticas”. Apesar de tudo, apesar dos 2 milhões de pobres que existirão em Portugal os quais mereceriam mais e melhor por parte deste Governo, atira-se, uma vez mais, areia para os olhos de todos. Dos que querem ver, dos que já não querem saber, dos que há muito cegaram…

Pergunto-me, se começarão por aplicar a Lei, quando e se for promulgada, à classe política e aos que têm financiado os partidos. Se os Tinos e Fátimas desse [cada vez menos] fantástico país serão de imediato taxados os tais 60% ou não terá efeitos retroativos? (hummmmmmm tenho que ler a legislação que pretendem aprovar).

Pergunto-me se, tal é a sede pela receita fiscal adicional para compensar a que se projectou mal e por isso já não entra nos cofres do Estado, a título de exemplo, o artista que tenha vigarizado outrém, será de imediato taxado os 60% e depois investigado a fundo para apurar qualquer ilícito criminal? Isto porque, segundo li, pretende-se, tão-só, agilizar processos. Fazê-lo “cair” mais depressa.

Pergunto-me, no seguimento da ideia anterior, como será ressarcido o vigarizado? Vai pedir reembolso ao Estado?! Ou pedirá uma indemnização ao Estado de todos nós?

Quando é que “eles” explicam, de uma vez por todas, para onde vai o nosso dinheiro?!

Obviamente que este extremar da prepotência que tem sido uma das notas dominantes deste Governo, leva-me a reflectir, cada vez mais, sobre a possível decisão de pegar nas bicuatas que ainda para aí tenho – e os trocos, claro – e demandar outras paragens! Isso ou a restauração da monarquia já! (ao ponto a que um gajo chega, até já se torna monárquico…)

7 Respostas to “Escândalo”

  1. maria Says:

    pp, é desta q eu vou votar PPM :D

  2. ac Says:

    LOLLLLL já começo a reconhecer algum mérito ao nosso PM: abrir esses teus olhos para a realidade de que não existe ideologias politicas actualmente em Portugal. A divisão é:
    – os que estão no poleiro e que irão sair;
    – os que já estiveram e um dia lá voltarão;
    – os que nunca estiveram no poleiro e têm complexo de inferioridade por isso (disfarçando com um falso elistismo intelectual) por isso só sabem saltar para atingir o poleiro e não manter-se em equilibrio lá em cima!
    Mas só mais uma notícia meu amigi: vás tu para onde fores nos mundo supostamente civilizado, irás encontrar sempre coisas que te dão vontade de zarpar dali para fora.

  3. engricky Says:

    Viva o Mundo discivilizado! VIVA! :D

  4. pp Says:

    lol pega nas bicuatas e muda para o mep!

  5. kianda Says:

    ou forma um partido chefe … pega nas bicuatas e onde quer que seja que faças a tua cubata, forma um partido!!! Fiéis leitores não te faltam (e até jantam) , continua a expor as idéias que terás fieis seguidores ;-)

    p.s. – uma igreja com dízimo tb não era mal pensado … (o partido ainda não tá no poder e já pensamos em roubar o povo… vergonha)

  6. Miguel A. Says:

    Xéé, chefe, D. Duarte ao poder? a a Maria dele, primeira dama?

    Muda de país, dá menos trabalho…

  7. Filipe Says:

    …p.s. – uma igreja com dízimo tb não era mal pensado …

    Hehehe
    Gostei da ideia. Tinha a sua piada caro frei!!!!
    Abraço

Os comentários estão fechados.